Pages

domingo, 30 de dezembro de 2012

Especial Elfen Lied - Parte Um!

ATENÇÃO: Este post contém spoiler, sangue, enchi e não é recomendado para menores! 



Elfen Lied




Sinopse: O anime gira em torno de Lucy, uma mutante criada por humanos, batizada como da espécie diclonius (humano de dois chifres) e dotada de poderes que seriam como um sexto sentido. Essa raça de mutantes tem poderes para extinguir toda a raça humana e justamente por isso ficam confinados em uma instituição de segurança máxima para estudos e experimentos. Porém, devido á um acidente, Lucy escapa de seu confinamento, massacra todos que encontra pela frente e, durante sua fuga, ela cai no mar ferida na cabeça indo para na praia da cidade de Kamakura. Na praia, ela é encontrada por Kouta e Yuka, mas aparentemente ela perdeu toda a memória e inclusive a capacidade falar (sendo que a única coisa que ela sabe falar é nyuu). Os dois resolvem cuidar dela, chamam ela de Nyuu e assim começa a vida dos três na mesma casa. Mas nesse meio tempo, a polícia e a guarda especial da instituição estão atrás dela com a missão de matá-la se necessário. Além disso, Kouta parece ter um passado muito tenebroso que poucas pessoas sabem, mas isso irá se desenvolver conforme os episódios. (sinopse retirada do site sakuraanimes.com)

Este anime merece atenção especial até porque foi um dos primeiros ''fortes'' que vi e não recomendo que façam isso mas que valeu a pena realmente valeu, haha 
Se eu pudesse resumir este anime em poucas palavras essas seriam: sangue, decapitação, ossos, ódio, drama e várias outras palavras neste estilo, o que o torna uma obra belíssima. (não pera)


Dá abertura até o encerramento podemos ver o quão forte e bizarro é esse anime, a canção de abertura é nada mais nada menos que Lilium de Kumiko Noma, uma canção aterrorizante, bela, melancólica e magnífica!


Essa não é a abertura é só um vídeo da música, só pra vocês escutarem um pouquinho. A abertura em si é maravilhosa também, as imagens são inter textualizadas com quadros famosos que ajudam a criar todo um clímax (e do encerramento).



O bom do anime é que a história é bem contada e em nenhum momento todo a "chassina" é exagerada pelo contrario durante todos os 13 episódios (tão pouquinho Ç_Ç) todo o sangue derramado é justifica (?) e o enredo é bem trabalhado mas isso é só pro próximo post hehe ^-^

Essa é a primeira parte, na próxima falarei dos personagens e entrarei mais a fundo na história, tentando mostrar a verdadeira essência do anime prometo (: é isso aí, bye bye! 

0 comentários:

Postar um comentário