Pages

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Especial Elfen Lied - Parte Dois!

ATENÇÃO: Este post contém spoiler, sangue, enchi e não é recomendado para menores! 

Yo! Depois de muitas demoras aqui vai a segunda parte do especial de Elfen Lied que prometi a algumas semanas atrás mas não consegui postar na semana que prometi ~gomem~ por isso prometo que vai ser muito bom daqui pra frente hehe então vamos lá. 


(para ver a primeira parte clique aqui)

Elfen Lied é um anime que mostra o lado mais obscuro do ser humano, a maldade que alguns deixam crescer dentro de si, mostra como podem ser cruéis quando o assunto envolve o poder, mostra como laços familiares as vezes são anêmicos, tão fáceis de ser ultrapassado só pra ter aquele desejo mais egoísta realizado. Mas devo dizer que também mostra o outro lado da moeda, onde o ser humano é capaz de se dar de corpo e alma por um amor inocente, pela amizade sincera e o dom de saber perdoar, por isso que esse anime te faz sentir tantos sentimentos maus quanto bons, fazendo que em algumas horas você se sinta tão angustiado que faz com que você queira que aquilo acabe logo ~spoiler a seguir~ ''como na cena que na infância, quando Lucy vê colegas de classe fazendo mal ao cachorrinho que ela cuidava, seu ódio é tanto que naquele momento ela desperta seu pior lado e acaba que matando os meninos, trucidando os meninos, fazendo com que uma chuva de sangue caia'', essa pra mim é uma das cenas mais épicas do anime. O anime mostra a relação de Kouta e Nyu de uma maneira inocente apesar de todo o drama e enredo da historia e com o chegar do final mostra como ainda depois de todo um horror a pessoa verdadeira não perde o dom do perdão e como as pessoas podem sim mudar, claro, não de uma hora pra outra mas o amor parece poder sim vencer tudo e mudar as pessoas. O anime é marcado por decapitações, ossos a mostra, muito sangue mas rola até uns beijinho ~xoxo pra mim rs~ no fim, o qual eu não lembro ): mas posso garantir que é surpreendente e bem dentro da realidade ~realidade pro anime claro~.

Os dois principais desta historia são:
Lucy ou Nyu 



Lucy que é seu nome em sua personalidade natural é a principal da historia, ela é uma Diclonius, com sua personalidade assassina, seu grande prazer é matar, quando era pequena vivei humilhações e preconceito, porém quando foge do laboratória que vivia e levou um tiro no capacete que fez com que sua outra personalidade viesse a tona, quando está como Nyu sua outra personalidade fica adormecida, assim Nyu é doce, preocupasse com todos e inocente, mas basta um estimulo, seja ele um sentimento de ódio e raiva sua outra personalidade vem a tona. Lucy sempre foi apaixonada por Kouta. (uma pequena curiosidade do manga na edição cinco vemos num flashback que Lucy enterra uma garrafa com uma carta dentro, e na edição final vemos Kouta e sua filha achando a carta, na assinatura a o nome Kaede o que pode significar que o verdadeiro nome de Lucy é Kaede, pois uma outra possibilidade para o nome Lucy é que esse nome foi usada pelos cientistas para nomear o "primeiro" ser humano da terra, já que Lucy é considerada a primeira Diclonius - Wiki. Info.).

Kouta


Kouta é o héroi da historia (?) por causa da morte de sua irmã ele leva consigo a vontade de proteger todas as mulheres a sua, tem um bom coração. Volta pra cidade que morava quando pequeno por causa da universidade, assim acaba morando com sua prima e amiga de infancia Yuka.Um dia ele encontra Nyu nua na praia e a leva pra casa assim acabando ele e Yuka por cuidar da menina. Ele perdeu parte da memoria quando criança graças ao assassinato de seu pai e sua irmã, isso porque ele estava presente na hora do crime. 


Yuka (não achei imagens dela, desculpem)

É a prima de Kouta, quando pequena tinha um sentimento de amor pelo primo, o qual ainda carrega, decide cuidar de Nyu junto com Kouta, mas ao passar do tempo cria uma ciúmes de Kouta graças a Nyu. 


Tem outros personagens que eu deveria falar ao invés de falar de Yuka mas seria spoiler demais e quero que vejam, porque apesar de ter cenas fortes, nós faz pensar sobre a vida, a humanidade e sobre nos mesmo, mesmo sendo um drama há momentos engraçados e nos deixa sempre uma questão para nos mesmos. Não se sinta intimidado a assistir só por causa de todo sangue, você deve assistir porque mostra os dois lados dos seres humanos, um bom e um ruim. 

3 comentários:

Anônimo disse...

ÓWò Li o post não,só assisti o primeiro ep...minha primeira reação foi:Sangueeeeeeee e Decapitaçõesssssssss u3u,mas parece que é um anime bom e tem uma historia por trás e tudo mais u--u ah por que existem tantos animes bons e tão pouco tempo -.-"
Etto ah sim aceita tag?http://my-small-planet.blogspot.com.br/2013/01/tagincentivando-leitura.html
Kissus

Jessie disse...

Hello~ adorei o seu bloguinho, amo ler textos e você coloca muitos aqui ^-^ Estaria afim de uma parceria, com o meu blog "Reinado das Otomes Kawaiis"? *-*
Me responde lá no blog :3

xoxo~

Anônimo disse...

Elfen lied foii um dos melhores animes q ja assistir pra mim e o melhor anime q ja foii feito,ele realmente mostra os dois lados oq me deixou triste e q o anime acaba alii nessa parte q ele acha a carta dentro da garrafa...fiquei muito triste cm o final..aff odeio a yuka poxa queria q ele ficasse cm a nyuu no final mais fazer oq ne :)

Postar um comentário