Pages

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Panquecas da Otome Solitária! \o/

Imagem by: Tumblr.

~Lê faz voz do carinha da Pholishop~ Cansado(a) de não saber cozinhar? Sua mãe não deixou comida pronta para você? Quer impressionar aquela pessoa fazendo uma comida maravilhosa? Então a Otome-chan aqui te ensina a cozinhar! \o/
Sim, esse é o "Otome Solitária", não é o blog errado - acho que não né? - enfim, fiz panquecas hoje e pensei: "poxa, por que não postar meus conhecimentos culinários no blog?", e como eu estava com vontade de comer panqueca faz tempo fui no supermercado comprar o que precisava e fiz minhas panquecas. Ficou muito bom apropósito, sério.
Gostaria de ensinar vocês a fazer comidas japonesas MAS os ingredientes não são encontrados em qualquer lugar, então resolvi ensina-los algo fácil onde os produtos necessários são encontrados em qualquer supermercado.

Obs: lave as mãos antes de começar a cozinhar, certifique-se que os recipientes estejam limpos - dica da Misa-chan de "Maid-Sama!" tem mesmo um capítulo que ela fala isso - coloque aquela playlist animada e... Pelo amor de kami-sama, NÃO coloque fogo na casa! Bom, bora começar!

Panqueca da Otome Solitária \o/

Ingredientes para a massa:
- 1 ovo;
- 1 xícara de farinha de trigo;
- 1 xícara de leite;
- 1 colher de sopa de óleo.


Obs: essa massa deve render umas 6 panquecas - foi o que rendeu hoje na janta, hehe - caso seja pouco, você pode dobrar a quantidade.

Ok. Bata tudo no liquidificador até ficar bem liquído. Após isso tenho apenas uma coisa a lhe dizer: sua massa essa pronta!! ~aplausos~ Coloque em um pote com tampa e deixe um pouco na geladeira. Tá, agora vamos para o recheio, né?

Recheio:

- carne moída, uns 300 gramas;
- salsinha e cebolinha, muito pouco só para temperar a carne;
- 2 dentes de alho, também para temperar a carne;
- meio cubo de caldo de carne;
- molho de tomate;
- queijo ralado;
- 1 colher de café de sal e açucar.


Aviso: cuidado com os dedos de vocês, ok? Bom, cortem a salsinha, a cebolinha e os dentes de alho. Sabe temperar carne? Não? Vou ensina-lo. Você vai pegar os temperos que cortou e misturar com a carne moída (ainda crua) e meter a mão para que em toda a carne tenha tempero. Deixe a carne pegar gosto com o tempero.
Muito bem, agora vamos fazer o molho. Como na minha panqueca tinha bastante recheio acabei deixando o molho bem simples. Quando for ferver o molho coloque o sal e o açucar junto, o sal vai deixar o molho salgado e o açucar vai evitar que o seu molho fique ácido - sou uma otaku mas sei das dicas da cozinha tá? U-U - você pode fazer seu molho do jeito que quiser mas só tome cuidado para ele não ficar tão "pesado" porque ainda vai ter o recheio da panqueca. Por isso um molho simples.
Voltando para a carne moída. Pegue uma panela grande e leve até o fogão, na panela coloque um pouco de óleo e deixe ferver um pouco. Em seguida coloque a carne moída temperada - cuidado! Nessa hora o óleo pode espirrar! - misture bem e depois coloque o caldo de carne. A carne vai deixar de ficar vermelha e começará a ficar marrom. Desligue o fogo e reserve.
Está basicamente pronto, agora você só precisa fritar, - cuidado na hora de fritar! Deixe em fogo baixo, ok? No máximo deixe no médio - coloque óleo na frigideira, pegue a massa que estava na geladeira e coloque um pouco na frigideira, uma camada fina mas que dê para cobrir todo o fundo da frigideira, e vire quando a borda e o meio da panqueca estiverem mais escuras. Eu particularmente gosto quando fica mais queimado - mas nem tanto - pois fica mais crocante.
Depois de fritar todas as panquecas é só rechear, enrolar a panqueca - a minha panqueca eu não enrolo, eu dobro mas faça como quiser - colocar molho por cima e depois queijo ralado! Sua panqueca está pronta para ser servida!
Bom... Espero que ninguém coloque fogo na casa e espero que fique bom também - apesar que eu acho que ninguém vai fazer essa panqueca mas ok... - na minha eu ainda coloquei tomate e pimentão no recheio mas varia de gosto para gosto, além de panqueca salgada você pode fazer doce também e rechear com brigadeiro, geléia e etc. Alternar os recheios é bem mais divertido do que seguir receita, sério.
Enfim, acho que é isso! Obrigado por ler né? E se fizerem mesmo a panqueca me enviem por Sedex! ~ gulosa aqui ~

Ja nee! (=^ェ^=)

10 comentários:

Shadow Haunter disse...

Panquecas *¬* kkkkkk'
Finalmente vou aprender algo, mas acho que nem poderei fazer, por motivos de é capaz da minha mãe querer ajudar ainda por cima... Tanto faz, vou escrever essa receita para não esquecer xD'.
Se eu fizer, eu te envio uma amostra por Sedex :).
Obrigada pelo Post,
Kissus~

Anônimo disse...

EBAAA!!! Eu vou fazer! ^^ Obrigada pelo post. Eu sou um desastre na cozinha mas AMO panqueca então vou tentar fazer e espero que fique bom! Mais uma vez obg e continue ajudando outros seres ignorantes e desprovidos de talento culinário como eu!!!^^

Otome Solitária disse...

OMG! Eu achei que esse post ia ser ignorado, sério, kk.
Minha irmã ficou perguntando a cada 5 minutos se eu queria ajuda, no começo foi assim: "Não precisa, tudo bem" e depois foi tipo: "NÃO MENINA SAI DAQUI!!". Kk, foi mais ou menos assim. Minha mãe também é assim, kk, eu falo que vou fazer a janta mas ela fica me mostrando o "certo". Normal, normal...
OMG2! Vai anotar?! ~chora de emoção!~ obrigadooo! >.<
Sim, sim, mande uma para mim, kk. - só que não XD
Obrigado pelo comentário! >.<

Otome Solitária disse...

EBAAAA, alguém vai tentar!!!!! Obrigado você pelo comentário! >.<
Sou um desastre nos doces mas salgados até que sei fazer. Amo panquecas também o/ ^-^
De nada! Claro, claro, kk. Quem sabe eu traga mais receitas fáceis de fazer? Kk. Tenho certeza que você consegue fazer! >.<
Obrigado pelo comentário de movo! >.<

Hayken disse...

Adorei o post, vou tentar *u*
já te respondi lá ;3
segue ? please *-* vota na enquete ♥

xoxo~

K. Coelho disse...

Otome-chan \o/
Eu sou um desastre na cozinha, mas te prometo que vou tentar fazer a panqueca \o/
escondido claro, porque tem sempre aquela mãe que aparece para tentar ajudar mas acaba não dando certo mesmo -.-' a minha.
Mas falando do meu desastre na cozinha, é pura verdade, outro dia fui fazer um bolo de chocolate lendo um livro de receitas e tal, e falava que deveria por "uma colher de café de alguma coisa"(não me recordo), e fui eu colocar uma colher de pó de café -.-', e estraguei o bolo :D
O bolo que deveria ser de chocolate ficou com gosto de pó de café ^^ e ficou horrível, mas te garanto que quando eu fizer a panqueca vai ser direitinho.
Otome-chan, obrigado pelo receita ^^

Otome Solitária disse...

Kk, obrigado e boa sorte! >.<
Segui lá e votei na enquete, seu blog é muito kawaii! :D
Obrigado por comentar! :)

Otome Solitária disse...

Coelho-chiiii \o/
Somos dois desastres, hehe, sei cozinhar desde os sete anos MAS sempre tem algo que eu erro. Mesmo na receita das panquecas eu errei nas medidas, kk. :P
Bom, se minha mãe me vê cozinhando ela acaba se interferindo mas acabo "brigando" com ela dizendo que quem está cozinhando sou eu. Geralmente cozinho quando ela ainda não chegou do trabalho, hehe.
KKKKKKKKKKKKK. Ai, morri lendo isso sério. Não se preocupa não, é normal (eu acho), sou um desastre fazendo bolos, mesmo que eles já venham quase prontos, kk. Meus bolos ou ficam queimados ou ficam crus. Kk.
Boa sorte né? >.<
De nada! Obrigado por comentar! (=^ェ^=)

Mio-chan disse...

Nyaahh adoro panquecas, principalmente as doces! Vou tentar fazer, apesar de ser um desastre na cozinha.... espero que dê certo

kissus

Otome Solitária disse...

Boa sorte! Também sou um desastre! Kk, mas acho que vai dar certo sim! >.<
Obrigado por comentar!

Postar um comentário