Pages

sexta-feira, 29 de março de 2013

Papercraft!

Créditos: Deviantart.com


Hey, hey! Oi como vão vocês? Bem? Ok. Bom, hoje eu queria escrever um post  diferente, nada de anime, mangá ou música (mentira, até que eu vou falar um pouco sobre isso), mas sim sobre dobraduras tridimensionais, ou mais conhecidos como PAPERCRAFT! ~leitores chocados~
"Como assim 'Papercraft' Otome-chan? O que é isso?". Então, é bem parecido com origamis (dobraduras japonesas), porém são feitos com vários pedaços de papel, recortados com tesoura e colados com cola. Explicando melhor, lembra na 5ª serie quando sua professora de matemática pedia para você montar um cubo e você tinha que recortar a imagem do papel e colar as pontinhas e sua mão ficava uma meleca? Papercraft é tipo isso, só que melhor.
A primeira vez que li sobre esse tipo de dobradura foi em uma revista (o tipo de revista que não fala de moda ou cabelo, e sim sobre ciência e assuntos de nerd), lá tinha um papercraft do Mario Bros, do Batman e uns outros personagens que não me recordo agora. Me interessei muito, porém logo esquecia da matéria. Uns tempos depois estava no Tumblr e vi uma imagem muito linda de um papercraft de... Panda! ~leitores deliram~ Salvei a imagem no meu antigo tablet, mas como sabem, ou não, meu antigo tablet quebrou e acabei perdendo a imagem fofa. ~decepção~
Aí hoje estava sem ter o que fazer (mentira, tinha umas mil coisas pra fazer mas é feriado né e a preguiça também me iludiu dizendo que eu não tinha nada pra fazer, hihi...) e pensei: "Que saudades daquela imagem fofa do meu tablet, queria muito ter montado aquele panda...", aí que eu me toquei que tenho a internet e o Google a meu favor, comecei a caçar imagens e uma coisa leva a outra. Agora estamos nesse post! "Jura Otome-chan?". Sarcasmo? "Não, magina...". Então tabom. :D
O legal do papercraft é que a dificuldade de monta-los varia, a dificuldade da imagem pode ser algo simples ou algo mais complexo. Legal, né? Outra coisa legal é a variedade das imagens que se pode montar, a imagens do Marios Bros, Batman, Pikachu, Pandas, Ursos, Bolinhos de arroz (Oh My God!) e muitos outros!
Calma! Para tudo! Acabei de achar um papercraft de Páscoa! ~delira~ Cadê o Coelho-chi (do Campos do Coelho, visitem, sigam, comentem) para eu mostrar isso para ele? Cadêeee! Ahhh! Que fofo! Preciso montar esse! U-U

~Algumas (longas) horas depois~
Então... Fiz meu papercraft do coelho da Páscoa... Ele parece mais um rato do que um coelho... '-'
Imagem aqui no meu Twitter: IMAGEM

Aguns sites que recomendo: Paper Kawaii e Cubeecraft

Bom, é isso, agradeço quem leu! Sempre e sempre! Esse post foi bem tosco, mas me diverti escrevendo ele, e espero qe você tenha se divertido lendo... HAHAHAHA no, até parece né? Otome iludida essa, hihi. Obrigado novamente! :D

Ja nee! (=^ェ^=)

2 comentários:

Mika-chan disse...

Q legal *-* o seu coelho ficou muito fofo, eu ñ acho q pareça um rato kk, gostei muito, vou tentar fazer futuramente, quem sabe...em um mundo distante e escuro onde descançam criaturas inimaginaveis,tá já deu né kk
BEIJOS DE SAKURAS
http://blogbolinhodearroz.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Yo Mika-chan,

Fico feliz que tenha achado legal >.<
Sério? Pra mim ele ainda parece um rato, kk. Acho que papercraft serve mais para aqueles dias em que você está entediado e quer fazer uma coisa diferente... É. Kk, mas recomendo faze tem uns bem bonitnhos, mas que dão trabalho... XD

Obrigado por comentar! ;3

Postar um comentário