Pages

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Nurarihyon no Mago.



Rikio Nura é um garoto que é humano e 4/1 youkai (demônio), mora numa casa cheia de demônios junto com seu avó, é desejo de seu avó se tornar sucessor de mestre do Clã Youkai Nura mas para fugir de seu destino faz boas ações para não chegar a se tornar completamente youkai. Quando ele decide entrar em acordo com seu lado demônio e assumir ser o jovem mestre, várias facções tentam impedi-lo ou tentam roubar sua posição. 




Ao se tornar o jovem mestre ele tem o desejo de formar um novo grupo de youkais, pra ser mais especifica um Hyakki, que tem como objetivo ajudar tanto demônios como humanos.
Já na segunda temporada um novo circo é armado e a da vez é o ressurgimento de um antigo inimigo que busca dominar Kyoto com a mais pura da escuridão, nessa segunda temporada é dada mais enfase no passado da família Nura e também em Rikio que aprende a como equilibrar ambos seus lados e a confiar em seus amigos. O final do anime deixa em aberto a possibilidade de uma nova temporada apos um segredo vir a tona.
Um dos momentos mais bonitos que eu achei é quando a historia do avó de Rikio vem a tona, que é quando ele se apaixona por uma ''humana''.
 E podemos aprender com a historio do jovem mestre que devemos aceitar quem somos e achar um equilíbrio em ser.





Eu diria que as coisas que mais chamam a atenção nele é o traço, apesar de ser um tanto comum, os personagens são bem feitos, principalmente Rikio em sua forma youkai, que apesar de ser bem parecido com seus antepassados há uma certa diferença entre ambos.
Pra mim poderia ser um daqueles animes que passam nas emissoras abertas de televisão no horário da manhã, é bem divertido, tem boas lutas e o enredo é bem envolvente e interessante, vale sim a pena ver, eu recomendo! Só pra lhes informar, manga do anime teve seu final anunciado a algum tempo, no seu capitulo 207 (se não me engano), o anime todo, primeira e segunda temporada tem um total de 52 episódios


2 comentários:

Mika-chan disse...

*------* eu leio o mangá, estou no n° 6 ^^ os personagens são bem desenhados mesmo, eu adoro os traços do Rikuo *----* eu gosto da dama da neve tb, ela é tão kawaii ^.^ Rikuo lindjo kkkk
bjs

Indy disse...

Rikuo é lindo, também acho, eu gosto dela mas prefiro a mãe dela, acho mais kawaii ainda, hehe

Postar um comentário