Pages

terça-feira, 14 de maio de 2013

Shingeki no Kyojin - Primeiras Impressões








O anime do momento, o SAO de 2013, esse é Shingeki no Kyojin, o manga que estreou em 2009 e que este ano ganhou sua série de TV, vem ganhando admiradores e praticamente todas as atenções da temporada graças a uma historia original e cheia de surpresas. O anime se passa em algum passado, aonde a humanidade é aterrorizada por gigantes (vulgo titãs). E como um modo de sobreviver os humanos criaram grandes muralhas em torno da cidade. Então um dia o titã colosal, o maior de todos e maior que a muralha aparece e abre um buraco , o qual é grande o bastante para que os outros titãs entrem na cidade, acabando que o caos causador de seus pesadelos, se torna realidade.    



Assim movidos ao desespero de se manter vivos, eles vão para outra camada do muro e abandonam a cidade. Nesse caos que vive nosso personagem principal, Erhen, cujo o pai desapareceu e a mãe foi comida por um dos titãs bem na sua frente e a partir dai seu  ódio por essas criaturas crescem mais ainda e então ele jura se vingar de cada um deles. Junto dele sobrevive Misaka, sua irmã de criação, juntos se dirigem para a próxima cidade.
A partir dai é que a verdade historia acontece: Erhen decide se tornar um soldado e lutar contra os gigantes, Misaka logo declara que irá com ele, ele querendo ou não. 





O traço do anime lembra os animes mais antigos, e o destaque fica aos titãs que são bem trabalhados, cheios de características diferentes mas todos com uma aparência forte e aterrorizante. 
Trazendo grandes momentos de reflexão sobre a humanidade, o anime tem um ar apocalítico e de melancolia. Muitos humanos desistiram, perderão suas esperanças e só estão se preparando pelo pior e mesmo perante ao caos e tendo os titãs como inimigo comum não se mantem unidos e há aqueles que são egoístas e se consideram superiores aos outros.  Mas com o poder desumano dos gigantes , até mesmo nós que assistimos chegamos a pensar que não há salvação, que nem mesmo um exercito vá salva-los de um fim eminente e certo.

Os personagens secundários são bem trabalhos e cada qual tem uma característica própria e unica: Erhen é o tipico personagem impulsivo e destemido, tem como objetivo vingar sua mãe e lá no fundo o desejo de conhecer o mundo além daquelas muralhas. Já Misaka é seu oposto, serena, paciente e mais forte que Erhen, é considerada o soldado mais forte, e sua unica vontade é protege-lo.




A trilha sonora é algo divino, a musica de abertura é épica, soa quase como uma opera e tem um toque de rock, faz com que você se arrepie dos pés a cabeça, é muito boa mesmo! A de enceramento apesar de ser o oposto, é de uma melodia gostosa de se ouvir e com uma letra linda.

Nesses 6 episódios apresentados (até quando lhes escrevo este post) vem mostrando que há grandes coisas por virem mas eu confesso a vocês que tenho medo que todo esse sucesso venha fazer com que animes como: Devil Survivor 2, Date A Live, Dansai Bunri no Crime Edge etc, sejam deixados no esquecimento.

Esperamos que Shingeki no Kyojin, continue nos surpreendendo e proporcionando essa grande emoção. Quem lê o manga garante que é uma historia unica, com suas características e considerado uma das melhores obras dessa nova geração.  




Yo minna! Desejo que tenham gostado desde post, demorei um pouco pra escrever sobre porque queria ter certeza do que escrever sobre este anime, eu realmente gostei dele e tenho grandes expectativas com ele! Mas e vocês que tem acompanhando o anime, o que estão achando? Deixe nos comentários e se tiverem alguma sugestão de assunto é só dizer! 
Por hoje é só, até mais, sayonara! (“⌒∇⌒”)


2 comentários:

Leandro Cordeiro disse...

Realmente é um excelente Anime, do tipo coisas inesperadas acontecem as vezes você pensando e agora? ou como isso aconteceu com ele? e assim vai, só espero que todo esse sucesso e ótima historia continue ate o fim da saga, acredito que pelos episódios que assisti esse possa ser o melhor Anime do ano.

Indy disse...

Não sei se eu diria o melhor do ano, nem se quer da temporada mas tudo depende de gosto né, eu realmente não tenho nenhum preferido até agora, veremos depois que todos acabarem.
Obrigada por comentar ^-^

Postar um comentário