Demorei pra postar né? Então pra recompensar vocês vou falar de um anime que muita, muita gente gosta e que há aqueles que como eu o acham um dos melhores de todos os tempos. Qual será? ヘ
(一。一;;) (Ah, ninguém leu o titulo Indy u-u)
Um clássico, uma obra de arte é assim que muitos descrevem a historia de Sebastian Michaelis e seu jovem e amado(?) mestre, Ciel Phantomhive.
Ciel, um garoto de 13 anos que perde os pais em um incêndio, e que em meio ao caos acaba fazendo contrato com um demônio, o tornando este seu mordomo (O Mordomo Demoníaco <O>).
Acho que todo mundo conhece essa historia né? Esse é o começo da primeira temporada, temporada que gira em torno de Ciel e Sebastian, aonde nas sombras vivem resolvendo casos para a rainha da Inglaterra, na cidade de Londres nos tempos Vitorianos, mas para o resto da população Ciel é apenas um garoto de família nobre, herdeiro do império de doces e brinquedos da família Phantomhive.
Ciel é dono de uma personalidade fria, que criou após o desastre que lhe tirou seus pais, é um garoto arrogante, de nenhum amigo, que guarda grande tristeza, e apatia pela vida, segundo ele mesmo já não sabe mais o que é ser uma criança e nem como é se divertir ou sorrir de verdade a muito tempo. Mas é bem justo e muito inteligente, acaba sempre resolvendo os problemas que lhe são enviado a revolver.
Ele sabe muito bem o por que de Sebastian estar ao seu lado, e a que caminho o contrato vai o levar. Seu simbolo de contrato foi gravado em seu olho esquerdo (se não me engano, sou péssima com isso xD) e para esconder usa um tapa-olho.
Sebastian, aquele que faz tudo e de tudo que seu jovem mestre lhe ordena e com extrema perfeição. Muitas vezes é humilhado por Ciel mas isso não parece lhe afetar muito, as vezes ele até engana a gente com seu jeito super protetor com seu mestre, mas, principalmente,
Essa relação dos dois por muitas vezes sendo intima demais, é vitima das fujoshis de plantão (huehuehue, é), acho que Kuroshitsuji, é um dos animes que mais se encontra fanart desse tipo por aí, e olha que o anime não tem nenhum foco nesse tipo de gênero. -V-
A mansão dos Phantomhive não é mantida apenas por Sebastian, há outros funcionários, que assim de inicio parecerem bastante normais mas você que vai assistir (e vocês que já viram xD), vão perceber que não é bem assim, MUAMUAMUA <O>
Bardroy, o cozinheiro ''americano'' que nunca faz nada que preste, afinal usar um lança chamas para cozinhar não é muito fácil. Finnian, o jardineiro, que sempre quase acaba morto por ser desajeitado, é inocente e uma força sobrenatural, ele diz amar trabalhar para Ciel pois ele não lhe dá ''injeções'' (? huehue). Maylene, a empregada cegueta (hehe), que usa seus óculos quebrados que só complicam mais sua vida mas ela se recusa a trocar pois foram a primeira coisa que ganhou de seu jovem mestre, tem um queda por Sebastian e é uma franca atiradora e por ultimo, Tanaka, o mordomo da casa, que serviu os antigos Phantomhive, quando os pais de Ciel foram assassinados ele levou uma facada nas costas e por isso não faz muitos trabalhos.
Kuroshitsuji merece destaque não só por sua historia, unica, envolvente e seus personagens excêntrico, mas também pela beleza empregada em cada detalhe. Isso talvez pelo anime se passar numa Inglaterra vitoriana. O figurino é impecável, Ciel é um verdadeiro nobre, roupas elegantes com cores escuras como preto, violeta e azul (seu traje normal é azul escuro), com laços, gravatas, e chapéis compondo o look. Há também outros personagens que podemos destacar suas vestimentas, como a Madame Red, o coveiro (esqueci o nome, gomen >-<) E podemos ver uma Londres com construções elegantes, mobilhas clássicas, e com cores apagadas, acabam criando toda uma atmosfera mais pesada e tensa mas sempre com muita elegancia.
E por fim a trilha sonora, que fica por conta de Sid na abertura, Becca e Kalafina (eu falei delas por aqui já, quer ver? Aqui.) dividindo o encerramento.
Bom, a primeira temporada contem 24 episódios e o manga ainda continua em publicação pelas editoras Square Enix no Japão e pela Panini Comics aqui no Brasil.
Vocês acham que acabou? Não! hahaha No próximo post vou falar de Kuroshitsuji II. Até minna! Kissus~ (⌒▽⌒)