Pages

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Horimiya!

Horimiya é um mangá shoujo que conta a história de dois colegiais que ambos tem uma aparencia diferente fora da sala de aula.
 
Imagem by: Tumblr.

Hori é uma garota bonita e com boas notas, porem em casa ela cuida de seu irmão mais novo, Sota, e se veste de forma "largada" e não usa maquiagem. Até que um dia seu colega de classe, Miyamura um garoto estranho que aparenta ser nerd e um otaku "moe", descobre como Hori é de verdade porem Miyamura também não é o que aparenta, ele na verdade usa piercings e tem tatuagens pelo corpo.

"Horimya" é a combinação do nome dos dois, fofinho, não? Enfim, demorei para fazer essa resenha mas está aqui! Ah, jura?! E vou escreve-la de forma bem completa e com alguns spoilers, então, peço desculpas se houver surpresas desagradaveis.

Eu gosto desse mangá por n motivos, Hori e Miyamura descobrem o segredo um do outro e após disso começam a ser amigos, não só isso, eles começam a se ajudar também. Sota, o irmãozinho da Hori é muito kawaii e ele fica chamando o Miyamura de "onii-chan" e enfim... Tão fofinho que da vontade de morder. :3

Porem, esses dois são lentos demais para se tocarem que se gostam. Hori só se foca nos estudos, cuidar do Sota e tentar esconder seu segredo, já o Miyamura faz o tipo que não basta jogar indiretas, tem que falar diretamente na cara se não ele nuuuuunca vai entender.

Amo o mangá do mesmo jeito, tanto é que esse post vai ser especial e vou falar dos personagens, ok? Obs: Spoilers nessa parte a seguir. Não me matem depois, ok? Hehe.

Hori Kyoko.


Protagonista do mangá. Se não me engano está no segundo ano do colegial, tem um irmão chamado Sota do qual cuida já que seus pais estão sempre trabalhando. Ela também faz a limpeza da casa, compras e o que uma dona de casa normalmente faria (sem ofenças Hori-chan). Sabe cozinhar, porém é um desastre no quesito "doces".

Izumi Miyamura.
 
 
Colega de classe de Hori, tem uma parencia um tanto sombria na sala de aula e é bem reservado. POREM é um kawaii fora da escola e vive ajudando Hori, por exemplo: fazendo compras para ela e/ou cuidando do Sota. Seus pais são donos de uma padaria e sei lá... Queria que algum parente meu tivesse uma padaria, assim ia poder comer  pão de queijo de graça, hehe. Baka gulosa aqui. Hehe.

Hori Sota. (não achei imagens só dele)
Irmão mais novo de Hori, fofissímo! A coisa mais kawaii desse mangá! Ele vive chamando o Miyamura de "onii-chan" e as vezes deixa Hori em uma situação complicada, já que frequentemente faz perguntas sobre o Miyamura e tal.

Além desses personagens há mais alguns, mas que eu não acho tãaao importante citar (não gosto muito dos outros, hehe) então é isso. Recomendo pacas ler Horimiya é super comédia e com o tempo a amizade de Hori e Miyamura avança e... Enfim, né, para de colocar spoilers no post, até porque na descrição dos personagens já tem um monte, hehe. Só mais um spoiler: A Hori e o Miyamura ficam tão fofinhos juntos, as vezes parecem que eles estão namorando e parece que o Sota é filhinho deles >.<

Etto... O mangá se encontra no capítulo 10 em português na scan e para download é só apertar AQUI. Sejam felizes depois desse click, é um dos melhores shoujos que leio atualmente, quero dizer todos são bons mas enfim... Hehe.

Se você leu até aqui, você deve ter muita paciencia, porque apesar desse post não ter muitas besteiras tem spoiler pra caramba, eu ficaria brava. Enfim, obrigado por ler, comentar e pelo simples fato de ter parado aqui... Você pode estar desocupado(a)  e por isso passou por aqui ou errou de site, sei lá, mas... Thanx! Essa otome não pode dizer que nunca foi feliz, porque ela é. (WHAT?!)


Músicas:
Kyary Pamyu Pamyu - Candy, candy
Kyary Pamyu Pamyu - Tsukema Tsukeru
Kana Nishino - Sweet Sweet
Usagi Drop ED - Sweet Drops

Hehe, playlist sweet essa! :3

Ja nee! (=^ェ^=) 

3 comentários:

Anônimo disse...

Yoo :3
Horimiya é mesmo fofo >-<,mas é verdade eles são lerdos mesmo vai demorar alguns e mais alguns cap pra ter algo do gênero...Gostei do post(ah do blog também ashusah)
Obs : "Você pode estar desocupado(a) e por isso passou por aqui ou errou de site, sei lá, mas" wtf?hasuahsuahua eu ri

Unknown disse...

Yooo! Desculpa por demorar para responder, estou sem net .-.
É mesmo, hihi. Nãao é?! Por que tanta lerdeza?? Affs .-. Kkk. Você gostou do post??! E do blog?!!
KK, essas são as minha brisas que eu coloco no post, tipo SEMPRE. Eu acho que se as pessoas tiverem que ler o post até o fim tem que ter um certo humor e tal, então sempre escrevo coisas do tipo (mas saiba que são meus sinceros pensamentos, hehe)... Ah é isso.
Obrigada por comentar e por estar seguindo o blog, :D

Anônimo disse...

OMG ótimo post parabéns,cara acho que me senti igual/parecida/identica nas emoções ao ler Horimiya,espero que um dia caia alguém do céu e adapte para anime,que com certeza vai ser muito fofo.

Postar um comentário