Pages

domingo, 7 de julho de 2013

Dansai Bunri no Crime Edge






Eu não dava nada por esse anime, nem tinha a intenção de acompanhar quando saiu o primeiro episódio mas quando um amigo meu disse que valia a pena e que era muito bom, eu dei ouvidos a ele e graças a Kami-sama, eu comecei a assistir e foi amor <3
A sinopse não ajuda muito na hora que você vai se decidir em assistir ou não, por isso eu resolvi vir falar dele aqui pra vocês.




O anime conta a historia de Kiri e Iwai. Kiri é aparentemente um garoto normal mas esconde uma obsessão quase incontrolável de cortar cabelos, um dia ele encontra Iwai, uma garota solitária que é conhecida como "Hair Queen", isso é uma maldição que nasceu junto dela, uma maldição que a impede de cortar seu cabelo, não há quem consiga fazer isso, mas tudo muda quando ela conhece Kiri.
A tesoura dele é a unica coisa capaz de cortar o cabelo de Iwai e é assim que ele descobre sobre as ''ferramentas assassinas'', ferramentas criadas somente para matar. Com o encontro dos dois é iniciado um jogo sangrento cujo o objetivo é assassinas a hair queen, e Kiri se sente ligado a Iwai e faz de tudo para protege-lá e mante-la a salvo.







Apesar dessa historia parecer ser meio sem pé nem cabeça, são apresentados vários personagens e cada um com uma personalidade diferente, assim como também cada ferramenta assassina é diferente, a do Kiri é uma tesoura, já de outra personagem é uma seringa, há também um chicote, que assim que alguém é chicoteado esse passa a obedecer ao dono, também apareceu a ferramenta que era dita como o "Livro da Justiça" (algo assim), aonde o dono usava para julgar aqueles que ele achava não mais dignos de estar vivo. 

Ah, e cada ferramenta, tem uma pessoa ou algo que o controla, não como se fosse seu dono mas como um modo de fazer com que a ferramenta (pessoa) não perca sua humanidade e não seja dominado pela vontade de sangue que sai da ferramenta (objeto). Confuso? Assim, a ferramente é tanto a pessoa, como o objeto, eles são um.



O engraçado é que, o ato de cortar o cabelo, dá impressão de ser algo físico a mais, é como se eles estivessem se tocando e amanda um ao outro. (deu pra entender? UHEUEH)
 A relação dos dois vai crescendo conforme o anime passa, no começo Kiri só via a Iwai como alguém a ser protegida pois ela dava a ele o maior prazer de sua vida, já que não importava o quanto ele cortasse seu cabelo, assim que o relógio batesse meia noite, ele cresceria e voltaria ao comprimento original.


Há também uma corporação chamada Gossip, eles meio que comandam o jogo entre as ferramentas e até criaram algumas, no anime não se fala muito deles e só se sabe isso, seu objetivo real não é mostrado pelo menos não nessa temporada.
Houve poucas lutas mas as que aconteceram valeram a pena, pois como cada ferramenta tem uma utilidade diferente e uma característica unica e especial, é impossível acabar com cada uma da mesma forma, o que faz com que Kiri saia algumas vezes bem machucado. 


Os dois episódios finais são o ápice do anime, pois Kiri é praticamente derrotado e morto perde sua humanidade e quase que acaba com a própria amada.
O final é bem legal e deixa como imagens finais, essas que seriam da segunda temporada, só que pelo que eu vi, a nova temporada vai ser uma pouquinho mais HOT, MUAMUAMU -v-

Ah, e eu não poderia deixar de falar das cançõe <3




A abertura, ela é da mesma cantora que fez o ultimo encerramento de Fairy Tail, eu baixei só porque realmente tinha gostado mas depois de saber disso fiquei realmente feliz. 
Eu gostei mesmo foi da letra, achei bem forte, e eu gosto de letras assim, a canção é Unmei no Ori (Aimi).



Encerramento, houve dois, Kimi to Futari (Karin Takahashi x Yurika Endou) e Glass no Mikazuki (Kotori Koiwai). Também gosto bastante, se quiserem baixar é só clicar aqui.



As opiniões, pelo que andei lendo também são bem diversas, há aqueles que gostaram e há aqueles que acharam um anime sem graça, eu como já disse simplesmente amei, pois tem romance, sangue, lutas, um ar diferente que lembra aos animes mais antigos e uma boa historia que tem muito para oferecer ainda. 
E a verdade é que eu não vejo a hora da segunda temporada pois como eu já disse as imagens que passaram no final do episódio final fez com que eu, e acredito, muita gente ficasse curiosa, afinal parece que vai ter o que eu sempre quero mas nunca tem: ECCHI. *-* ~uhul, le dancinha~

Então, o anime possui 13 episódios, e é da temporada passada, o manga tem 4 volumes (até o momento que lhes escrevo) e não há ainda uma versão em português. se tiver por favor me avisem. 


Okay, se você também acompanhou deixa seus comentários sobre e se ainda não, escreve mesmo assim sua opinião, hai? Bye, bye minna!  

5 comentários:

Demon-chan disse...

oi oi
selinho para ti:
http://asduasloucasporanimes.blogspot.pt/2013/07/meta-concluidaselinhotag-conhecendo-o.html

bjs :*

LaLa-Chan disse...

YO! Yareindy-san! tenho um tag esperando por você >.<
http://sweet-animee.blogspot.com.br/2013/07/tag-mangas.html
bye bye ~

Angel-chan disse...

Oi Oi sou Angel-chan do blog Oi Oi, Manganime e tenho uma Tag para fazeres se quiseres no nosso blog ;)
Passa por lá ;)
Beijos doces e já sigo o teu blog é montes de fofo.

Anônimo disse...

veio e]u aassiti eu n li tudo que tu
falo mais pode me fala que dia vai lança a proxima temporrada

Iwai Oliveira disse...

ja faz três anos e nada da segunda temporada o que ta avendo?

Postar um comentário