Pages

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nyah Fanfiction e Anime Spirit!



Fanfic é uma abreviação de "fan fiction", que significa "ficção criada por fãs". Fanfics, são histórias criadas por fãs de series, animes, mangás, filmes ou até mesmo, criadores de histórias inventadas. Os criadores de fics são chamados de "ficwriters" (escritor de fanfics, gente... Nem sabia que isso existia).

Dois sites famosos no Brasil voltados para fanfics são o "Nyah Fanfiction" e o "Anime Spirit", ambos são feitos para quem quer ler fics ou até mesmo divulgar sua própria história, e são gratuitos, o usuario não paga para ler ou para se cadastrar no site.
São bem organizados e as histórias são classificadas por tipo - livro, novela, banda, filme, originais, etc -, categoria - se for um filme, vai aparecer nomes de vários e etc -, gênero - drama, ação, fantasia, universo paralelo, etc -, faixa etária - no Anime Spirit a classificação é de 10 anos, 12 anos, 14 anos, 16 anos, 18 anos e livre, já no Nyah Fanfiction é de 13 anos, 16 anos, 18 anos e livre - e avisos - por exemplo, se a história contém violência, estupro, etc.
O leitor pode comentar as histórias que lê através dos reviews, esses estimulam o autor da história a continuar a escrever, ou até mesmo receber críticas, tanto positivas quanto negativas - receber crítica negativa é triste gente, experiência própria, hehe - o problema é que muitos dos autores só escrevem uma história por causa dos comentários e deixam a "diversão de escrever um fic" de lado - isso que eu escrevi faz sentido? - o leitor também pode favoritar uma fic, ou recomenda-la, e acredite, isso deixa o autor mais feliz ainda.
O Nyah e o AS (Anime Spirit) são diferentes em alguns aspectos, enquanto o Nyah é tem seu foco voltado apenas para fanfics, o AS também tem as opções de escrever um jornal - o usuário escreve sobre o que quer, não precisa ter sentido, hihi - criar grupos - encontrar outros usuários que compartilham o mesmo gosto por certas coisas, ou não - galeria - onde postam imagens, wallpapers e etc - vídeos - geralmente de animes, músicas e etc - letras - de música - fórum e até dá para escrever resenhas sobre animes, mangás, livros, filmes e etc.
Algo que os dois tem em comum, além de serem site de fanfics, é que ambos tem "aulas de português" para escritores, é opcional, mas é muito bom e é explicado de maneira simples e com alguns exemplos.


Agora vou explicar a parte das categorias, ou "tipos de fanfics". Vou colocar algumas que é mais difícil do leitor entender o significado:

Angst: Vem da palavra "medo", se a fic estiver nessa categoria, isso significa que a história pode ser contada em torno de emoções desagradáveis como ódio, tristeza, angústia.

Bishounen: Significa "garoto bonito", fanfics desse tipo destacam rapazes de aparência bonita e (as vezes) apelam para o lado sexual. 

Crossover: É quando há personagens de diferentes animes, filmes, etc, em uma única história. Por exemplo: Um Pikachu aparece em uma história sobre Digimons.

Drabble: São histórias curtas, com menos de 100 palavras. 

Darkfic: Fanfic depressiva uma atmosfera angustiante.

Deathfic: Onde pelo menos um personagem morre. (Ter isso como categoria é puro spoiler, hein?)

Furry: São animais com aparência ou aspectos humanos.

Kodomo: Significa "crianças", ou seja, voltado para o público infantil.

Lemon: Fic com cenas de sexo explicíto homossexual. (Fujoshis sabem que "lemon" nunca mais foi o mesmo depois desse significado)

Orange: Não, "orange" nesse contexto não significa aquele mangá da Takano Ichigo que foi cancelado (saudades), e sim, cenas de sexo explicíto entre mulheres.


Essas são as categorias que acho que muitos não sabiam da existência, ou pelo menos, não sabiam do significado. Para saber mais significados de gêneros, click AQUI e seja direcionado para o post que a Indy fez. 
Bom, acho que é isso. Gosto bastante dos dois sites, mas deixo a critério de vocês escolherem qual site é melhor para ler ou para divulgar suas fanfics.
E... Caramba, esse post foi longo. Ou só parece longo...? Hum. Pesquisar. - q 
Eu vou voltando aos poucos, e voltando ao ritmo aos poucos também, hihi, a pessoa é lerda, vocês sabem. Ou não. Haha.
Tanto no AS como no Nyah, meu user é "Otomesolitaria", que surpresa, né? Tenho uma fic que está parada a meses no Nyah, mas não pretendo continua-la. Esse é um dos problemas de começar a escrever fics: O autor não sabe se vai conseguir terminar ou não. Hum. É.
Enfim, obrigado por ler e é isso. Até mais. /o/


Qualquer dúvida deixe um comentário e eu respondo. ;)

domingo, 26 de maio de 2013

I'm sick...

"Leonard, eu estou doente!" Depois disso, vemos o safado do Leonard correndo e fugindo de casa para não ter que cuidar do Sheldon. Que coisa feia Leonard. U-U

Olá meus queridos leitores (eu ainda tenho algum?), a quanto tempo, não? Andei sumida e eu sei, peço mil desculpas, e só posso dizer uma coisa: A dona desse blog é irresponsável, preguiçosa e sedentária (isso foram três coisas, mas... Ok.). Ou seja, não esperem muita coisa de mim, hihi. 
Apareci para dizer que estou viva, mas estou doente. WEEE! - sintam a ironia no "WEEE!" - Pois é, minha amiga bitch (mentira, amo ela) me deixou doente e não foi só eu, foi minha outra amiga também. Nós vamos bater nela amanhã. U-U - só que não.
Mas sabem o que eu gosto de fazer quando fico doente? Assistir "The Big Ban Theory", o capítulo em que o Sheldon fica doente (a imagem acima mostra o Sheldon doente... "Ah, sério Miyuki?" Yep...), me identifico com o capítulo quando fico resfriada.
Eu não faço ideia do que escrever, meus neurônios não estão funcionando direito, tanto é que eu não sabia como escrever "neurônio" agora... Esperem um pouco, preciso assoar meu nariz e... *assoa o nariz* Pronto.
Enquanto escrevo esse post a única coisa que eu consigo pensar é: "Eu tenho mesmo que ir para a escola amanhã?", provavelmente sim.
Mesmo doente, eu não assisti o capítulo em que o Sheldon fica doente e isso me deixa chateada feat. bolada. - q
Hã... Eu tinha posts mais úteis para postar, mas como meu tablet é tipo muito legal comigo, ele acabou não ajudando muito na situação e quando eu ia publicar o post, ele simplesmente não foi e ainda não salvou o bendito. E isso foi tipo:

"Um horror..."

Meu post está muito Sheldon... Que isso Shelly, tá querendo divar mais que eu nesse blog? - mas o que? - Ok, com essa frase estranha concluímos que a Otome aqui, não está muito bem, na verdade não está nada bem.
Ultimamente não tenho assistido e nem lido muitos animes e mangás, o que é triste, mas que também significa: Sem material para o blog. Gomen ne?
Mas gente... Que frio.*pega a blusa e tenta se cobrir em uma tentativa sem sucesso*
Ok, estava com saudades disso, admito. Eu tenho que pegar essa minha irresponsabilidade e colocar em um potinho, junto com a minha preguiça e enterrar depois de alguma camada de petróleo bem no fundo da terra, porque né...
Eu tenho que fazer meu trabalho de sociologia que é pra amanhã e... *faz cara de feia T~T* Ai, eu não quero... "Mas é assim que você enterra sua preguiça/irresponsabilidade Otome-chan". Nyah... Acho que desse jeito eu continuarei do jeito que estou. -q
Mas, ok, vamos lá fazer esse bendito trabalho. WEEEE! - não...
Se tem alguém lendo isso, bom... EU SEI QUE VOCÊ AÍ ME AMA, SEU LINDO(A)! (E você sabe que esse post foi puramente inútil... "Puramente"... Isso existe?)
Então, eu vou indo, ok? Provavelmente eu voltarei. Então, até lá apenas: 

"Apenas sorria". É tão engraçado ver o Sheldon tentando sorrir, haha.

Até mais meus sorvetes de pudim...
...Como eu queria sorvete de pudim falando nisso, pena que ia ficar mais doente do que já estou e... "Otome-chan, seu trabalho de sociologia. Faça ele, já!". Nyan... Ok. T~T

Ja nee! o/

AHHH! Antes que eu esqueça (já esqueci na verdade), obrigado a Indy que ainda posta nesse blog. Thanx Indy, sua linda e perfeita! :3

sábado, 25 de maio de 2013

Kalafina

Como vão vocês solitários? hoho, hoje eu trouxe algo diferente, espero que gostem! 
(〃 ̄д ̄)八(  ̄д ̄ )




Kalafina foi criada com a ideia de performar as musicas tema do anime Kara no Kyoukai da Type-Moon em 2007. Formada pela compositora Yuki Kajiura e contando com as vozes de Keiko Kubota (1985), Wakana Ōtaki (1984),  Hikaru Masai (1987) e Maya Toyoshima (?), teve sua real estreia em 2008 com "Oblivious".




Elas são um dos meus grupos favoritos da musica japonesa, não sei se por misturarem suas vozes suaves com ritmos fortes que chegam a lembrar bandas de metal sinfônico como ''Nightwish'' e ''Epica'' (sim, Indy não vive só de KPOP, huehue ヘ(´o`)ヘ), eu conheci elas pelo anime ''Kuroshitsuji'', onde uma de suas musicas é encerramento. Mas podemos ouvir suas vozes em outros animes como: ''Black Butler'', ''Puella Magi Madoka Magica'' e ''Fate/Zero''.
Seu primeiro álbum de estúdio foi lançado em Março de 2009 e foi nomeado para o sétimo capitulo de "Kara no Kyoukai", e em Abril elas fizeram seu primeiro concerto no Morph-tokyo mas no mesmo ano a Sony (sua gravadora) anunciou a saída de Maya e então agora com três cantoras, Kalafina fez sua estréia nos EUA com seu desempenho no Anime Boston.

Agora vou deixar vocês com as musicas que mais gosto delas e também as que citei nos parágrafos acima :) Espero que gostem tanto delas quanto eu e se você ainda não conhecia espero que venha a conhecer mais e mais.
Beijo no kokoro e bye bye! (○゜ε^○)

Kalafina - Red Moon





Lagrimosa (Kuroshitsuji)




Magia (Puella Magi Madoka Magica)




Fairytale (Kara no Kyoukai )





Ps: Se vocês quiserem ver mais videos delas neste canal há vários delas e todos com legendas. sumi! 



terça-feira, 14 de maio de 2013

Shingeki no Kyojin - Primeiras Impressões








O anime do momento, o SAO de 2013, esse é Shingeki no Kyojin, o manga que estreou em 2009 e que este ano ganhou sua série de TV, vem ganhando admiradores e praticamente todas as atenções da temporada graças a uma historia original e cheia de surpresas. O anime se passa em algum passado, aonde a humanidade é aterrorizada por gigantes (vulgo titãs). E como um modo de sobreviver os humanos criaram grandes muralhas em torno da cidade. Então um dia o titã colosal, o maior de todos e maior que a muralha aparece e abre um buraco , o qual é grande o bastante para que os outros titãs entrem na cidade, acabando que o caos causador de seus pesadelos, se torna realidade.    



Assim movidos ao desespero de se manter vivos, eles vão para outra camada do muro e abandonam a cidade. Nesse caos que vive nosso personagem principal, Erhen, cujo o pai desapareceu e a mãe foi comida por um dos titãs bem na sua frente e a partir dai seu  ódio por essas criaturas crescem mais ainda e então ele jura se vingar de cada um deles. Junto dele sobrevive Misaka, sua irmã de criação, juntos se dirigem para a próxima cidade.
A partir dai é que a verdade historia acontece: Erhen decide se tornar um soldado e lutar contra os gigantes, Misaka logo declara que irá com ele, ele querendo ou não. 





O traço do anime lembra os animes mais antigos, e o destaque fica aos titãs que são bem trabalhados, cheios de características diferentes mas todos com uma aparência forte e aterrorizante. 
Trazendo grandes momentos de reflexão sobre a humanidade, o anime tem um ar apocalítico e de melancolia. Muitos humanos desistiram, perderão suas esperanças e só estão se preparando pelo pior e mesmo perante ao caos e tendo os titãs como inimigo comum não se mantem unidos e há aqueles que são egoístas e se consideram superiores aos outros.  Mas com o poder desumano dos gigantes , até mesmo nós que assistimos chegamos a pensar que não há salvação, que nem mesmo um exercito vá salva-los de um fim eminente e certo.

Os personagens secundários são bem trabalhos e cada qual tem uma característica própria e unica: Erhen é o tipico personagem impulsivo e destemido, tem como objetivo vingar sua mãe e lá no fundo o desejo de conhecer o mundo além daquelas muralhas. Já Misaka é seu oposto, serena, paciente e mais forte que Erhen, é considerada o soldado mais forte, e sua unica vontade é protege-lo.




A trilha sonora é algo divino, a musica de abertura é épica, soa quase como uma opera e tem um toque de rock, faz com que você se arrepie dos pés a cabeça, é muito boa mesmo! A de enceramento apesar de ser o oposto, é de uma melodia gostosa de se ouvir e com uma letra linda.

Nesses 6 episódios apresentados (até quando lhes escrevo este post) vem mostrando que há grandes coisas por virem mas eu confesso a vocês que tenho medo que todo esse sucesso venha fazer com que animes como: Devil Survivor 2, Date A Live, Dansai Bunri no Crime Edge etc, sejam deixados no esquecimento.

Esperamos que Shingeki no Kyojin, continue nos surpreendendo e proporcionando essa grande emoção. Quem lê o manga garante que é uma historia unica, com suas características e considerado uma das melhores obras dessa nova geração.  




Yo minna! Desejo que tenham gostado desde post, demorei um pouco pra escrever sobre porque queria ter certeza do que escrever sobre este anime, eu realmente gostei dele e tenho grandes expectativas com ele! Mas e vocês que tem acompanhando o anime, o que estão achando? Deixe nos comentários e se tiverem alguma sugestão de assunto é só dizer! 
Por hoje é só, até mais, sayonara! (“⌒∇⌒”)


domingo, 12 de maio de 2013

Especial dias das mães!




Yo minna! Como vocês estão? >3<
Eu poderia deixar esta data especial passar em branco? Nunca! Ah, o dia das mães, a época de demonstrar amor á pessoa que te trouxe a este mundo, que nós levou em seu ventre durante longos 9 meses e que mesmo antes de nos conhecer já nos amava mais que sua própria vida!

No mundo dos animes essa figura familiar está presentes em várias historias, como Delia Ketchum de Pokemon que não se importou muito de seu filho de 10 anos sair em uma missão pokemon sozinho. Trisha Elric de FullMetal Alchemist que quando abandonada pelo marido criou dois filhos e sempre levou em seu coração a esperança de que um dia seu marido fosse retornar. Bulma e Titi de Dragon Ball, que são completamente opostas, um carinhosa e preocupada e a outra desligada mas que no fundo amam seus filhos. Atsuko Urameshi de Yu Yu Hakushô, uma das mães mais loucona dos animes, alcoólatra e festeira, não demostra muita preocupação com Yusuke mas que podemos ver lá no fundo dela um amor incomparável pelo filho, e há Yasuko mãe de Riuji de Toradora, é uma eterna jovem mas que carrega uma casa nas costas, assim como Trisha foi abandonada pelo marido e criou o filho sozinha. Há muitas mais que poderiam ser citadas neste post mas quero dar uma atenção especial a uma que tocou nossos corações e arrancou lágrimas de nós, aquela que deu a vida pelo filho e pelo futuro de uma nação: Kushina Uzumaki.


Quando criança, uma garota moleca e falante, de cabelos vermelhos e olhos azuis, por quais muitas vezes era motivo de chacota para seus colegas de classe mas não para Minato, que logo se apaixona por ela. Desse amor nasce Naruto, que herda o que de melhor poderia ganhar dela: a personalidade e seu ninjutsu.
Quando adulta se mostrava sangue-frio e gentil, uma mulher dedicada e uma futura mãe ansiosa pelo fruto de seu amor. Mas que se vê motivada por um amor maior e que deu sua vida para selar a Kyuubi dentro de Naruto e salvar Konoha.


Em Naruto Shippuden reapareceu em umas das cenas mais bonitas de todo o anime, e em alguns minutos concedidos a ela graças ao seu chakra, que lhe concedeu a chance de ter aquela conversa que nunca pode com seu próprio filho, perante esse momento pode dizer tudo que sempre quis, contar suas historias e a razão de ter feito o que fez.
 Essa razão é o amor, o amor de mulher, de cidadã e mãe. Mas seu tempo juntos foi curto e Kushina, salvando Naruto mais uma vez, dessa vez de ser consumido pelo chakra da Kyuubi, com um agraço se despede do filho e se vai. 


Kishina é um exemplo indiscutivel de mãe, aquele ser que dá a vida por outro sem pensar duas vezes, que passa horas e horas cuidando de você, te dá amor, carinho e está sempre lá você merecendo ou não, querendo ou não mas nos sabemos que sem elas seria muito, muito, mas muito difícil viver não é? Mas lembrem-se, a mãe nem sempre é aquela que te coloca no mundo, ela pode ser uma avó, uma tia, uma irmã e talvez um presente dado a você direto por Kami-sama, por isso nesse dia, dê muitos abraços e beijos na sua mãe, na sua pessoa especial e digam o quanto você a ama e é grato a ela!  
Essa foi a homenagem do Otome Solitária ao dia das mães, espero que vocês tenham gostado.



DESEJO A TODAS AS OKAASANS:
 UM FELIZ DIA DAS MÃES!




sábado, 11 de maio de 2013

Psychic Detective Yakumo

Hoje o anime que vou falar não é muito conhecido acredito e a ideia surgiu do momento em que achei o manga dele em uma banca de jornais no shopping, o primeiro volume e claro que comprei, junto dele Maid-sama *-* o que me dá muito orgulho pois serão os primeiros mangas que eu vou acompanhar, ao vivo e a cores (ok, menos cores, huehue). 
Espero que gostem dele pois é um dos meus animes preferidos de mistério <3<


Shinrei Tantei Yakumo (titulo japonês)



A historia gira em torno de Saitou Yakumo, um universitário que nasceu com uma habilidade especial. Nasceu com olhos de cores diferentes, seu olho esquerdo tem uma cor vermelha e lhe concedeu o poder de ver espiritos e fantasmas. Ele acredita que esses espíritos estão ligadas a terra por ter algum assunto mal resolvido, eliminando esses assuntos, os espíritos poderiam descansar em paz.
Certo dia uma aluna chamada Ozawa Haruka, vai até ele para pedir ajuda para resolver um caso sobrenatural, depois desse primeiro caso ela e Yakumo começam a resolver uma série de investigações.
foco principal  do anime são os casos paranormais que a cada capitulo vão ficando mais interessantes e envolventes. Ao longo da historia vai surgindo um romance entre Yakumo e Haruka, mas não é de se animar muito pois como foco é sendo nos mistérios, o romance se desenvolve muito lentamente e tem horas que você nem percebe o envolvimento emocional dos dois. Ao longo da historia é mostrado lances do passado de Yakumo, a verdade que envolve sua família e sua habilidade especial.

É um ótimo anime pra quem gosta de suspense, mistério e aquele toque sombrio no ar, os traços são lindos e não é nada espantoso você se apaixonar a primeira vez por Yakumo, que apesar de ter um jeito meio rebelde e desinteressado faz de tudo pra ajudar aqueles que precisam. 
 brasileiras A série de TV tem um total de 13 episódios e acabou com algumas pontinhas soltas para uma segunda temporada, mas nenhuma noticia (vou chorar Y~Y) até agora, já o mangá está no volume 8 e aqui no Brasil começou a ser publicado em Março pela Panini e até onde eu sei ainda está no volume 1 (Psychic Detective sendo uma mistura de shoujo, misterio e sobrenatural, não é algo muito fácil de ser encontrado nas prateleiras) e há também uma novel. 
Espero que no próximo Up!ABC (antigo AnimABC) em junho tenha mais volumes!


Se você já viu o anime o que achou e se não viu e gosta de um bom suspense não espere mais! Agora vou indo e até mais! Kissus ~ 

domingo, 5 de maio de 2013

Anime e seus mimimi...

Ohayou, konnichiwa ou konbanwa, hehe, como vão cauais? *-* 











Demorei mas voltei com o que eu prometi pra vocês no post anterior, mas antes de irmos adiante vamos relembrar algumas coisas passadas na ''aula'' anterior, falamos sobre o que é anime, sobre gêneros, subgêneros e o publico alvo de cada estilo e agora eu lhes mostro os termos mais usados nesse mundo otaku! Lembrando que não sou deixar aqui um dicionario, nem nada assim, aqui vai uma explicação sobre.
Obs: todas as informações contidas aqui foram retiradas de vários sites, uns confiáveis outros não e adaptadas por mim, qualquer informação incorreta por favor esclareça nos comentários.





Você é um otaku? O que é um otaku? No Japão é apenas alguém que é muito fã de algo, seja    o que for essa coisa, já para nós ocidentais, otaku é aquela pessoa que é fã, viciada em animes e mangas, algumas pessoas não gostam de utilizar este termo porque é muito diferente de seu real significado. Além também que essa ''gíria'' não é muito conhecida pelo grande publico, sendo usada mesmo só entre os admiradores dessa cultura.
Apesar da maioria DAS FÃS dos animes e mangãs, usarem a palavra ''otome'' como o femenino de otakus, lá pros japoneses não é exatamente esse o seu significado, na verdade lá a palavra significa: pura, pequena princesa, inocente, nobre, uma deusa. Ao mesmo tempo é um garota determinada que pode fazer e ser o que quiser! lindo né *-* gente, sou uma otome nos dois sentidos e vocês meninas? >3<
Pra vocês saberem lá no Japão esse termo deu origem a uma rua que é um tipo de centro comercial para as fãs dessa ''cultura otome'', onde há lojas que atendem a essa parte da cultura pop japonesa (ou cultura otaku), antes as otomes eram vistas de uma forma machista, onde só serviam para entreter a população masculina.
Uma coisa legal também de se saber é que dentro da cultura otome, há vários estilos, como: "kawaii ou cute'', ulzzang, lolita, harajuku e as famosas gyaru.
Fujoshi, essa é bem famosinha né, são aquelas garotas (mas não é regra) que gostam mesmo é de um bom yaoi, aonde a principal característica é a relação entre dois homens. Também pode ser visto como pervertida. Ah, homens fãs do mesmo (homossexuais ou não, huehue) são chamados de ''Fudanshi''.





Agora vamos falar um pouco dos personagens, você já viu na resenha de algum anime as palavras: kawaii, bishojo, moe, chibi etc...?
Então agora vou mostrar um pouco de cada uma delas e algumas a mais :)

Kawaii, talvez seja a palavra que mais vemos por ai, principalmente na boca das meninas, seu significado é bem, muito, conhecido, é nada menos que fofo, bonito *-*. Lá no Japão a palavra tem emprego sempre que possível  na verdade eles abusam do termo, principalmente em propagandas, outra coisa é que kawaii é também visto como um estilo de se vestir, aonde o destaque nos looks é a inocência, o lado meigo da pessoa que utiliza é aflorado, roupas em tons pasteis são bem comuns, assim como estampas de animais, desenhos e até animes.

Chibi são personagens pequenininhos, aonde a fofura é elevada a +8000 (saco? xD), o traço é diferente do comum e as vezes eles fazem as personagens ficarem com algumas semelhanças aos nekos (gatos), cachorros ou até outros animais.




Moe é uma gíria utilizada para caracterizar personagens jovens, vulneráveis e inocentes, na maioria garotas. Em Maid-sama há várias cenas em que uma das maid (que não lembro o nome, se você lembrar me diga, por favor *.*) de Misaki sempre solta um ''moe!'' em um momento de romance entre Misaki e Usui, então acho que também podemos utilizar para descrever uma relação amorosa, fofa, romântica entre personagens. A palavra é bem parecida com kawaii mas são usadas em casos diferente, um personagem pode ser kawaii mas nada moe.

Bishijo, é dado à aquelas personagens extremamente bonitas e jovens, é normalmente ligado as garotas, aonde seu lado feminino e atraente é bem mostrado. Animes do gênero harém são cheios de garotas bishojo, as vezes o termo até é confundido com um gênero mas não é, é mais um estilo de personagens.

Fan service, ain, quem não gosta de um fan service? Por favor, todos gostam! Né? '-' Fan service, é utilizado para divertir, utilizando de um forte toque de erotismo e/ou sexualidade. Fairy Tail é bom exemplo de fan service exagerado, pois já perdi as contas de quantas vezes Lucy, Elza e até a Wendy (moe!) apareceram de roupa de banho ou toalha (ou sem roupa) ¬¬ '
SAUDADES FAYRI TAIL!! ♥♥♥ (ok passou!)


E agora é hora de falar daquelas personagens que alguns amam, outros nem tanto, alguns são uns, outras também, ou no meu caso uma mistura de todos, essa imagem abaixo é uma dica, já sabem do que vou falar? MUAMUAMUAMUA!




Você se considera o que? Uma boa pessoa, que ama a todos, alguém que guarda suas magoas la no fundo, só pra você? Ou é daquelas que mostra seu melhor pras pessoas mas lá no fundo é uma maça podre? (maças! hoo! *-*). 
Bom se você não sabe, espero que agora eu te ajude se descobrir :)

Na verdade são dois ''deres'' mais famosos, esses seriam as tsunderes e yanderes, mas não há só essas personalidades que vemos nos animes, eu mesma depois deste post descobri mais uma que não sabia! E vou começar com ela que depois de saber seu significado me identifiquei bastante...

Personagens que no começo são calmos e poucos sociáveis mas depois se mostram divertidos e amigáveis são chamados de dandere, grandes exemplos deste tipo, são Yuuki Nagato de "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu" e Munami Iwasaki de Lucky Star.

Kuudere, são aqueles que não demostram nenhuma emoção ou sentimento, não são fáceis de se desvendar mas no fundo são boas pessoas e muito amigáveis, um grande exemplo é Emna Ai de Jigoku Shoujo.

Russia de Hentalia é a tipica personagem yangire, que diferente das yanderes matam simplesmente por gostar, são doentes mentais e não mostram afeto algum ao próximo  nem sentimento de culpa.

Agora vamos pras mais famosas e conhecidas, lembrando que os termos não são somente empregados a garotas mas também ao sexo masculino.


Yanderes é o antônimo de tsendere, e diferentes das yagires matam pela pessoa amada, são obsessivas, doentes por amor, ciumentas e fazem de tudo para ficar com o amado. As mais famosas são Gasai Yuno de Mirai Nikki e Lucy (vulgo Nyu) de Elfen Lied.



 Tsunderes, ah! Essas kawaiis que se fazem de forte mais no fundo precisam de muito carinho e amor. São inicialmente mandonas, agressivas e negam a todo custo seus sentimentos mas depois se tornam amáveis,  são vistas principalmente em animes shoujo, famosas deste estilo são Loiuse de Zero no Tsukaima e Aisaka Taiga de Toradora.


Deixo uma pergunta pra vocês: Raito Yagami, seria ele um exemplo masculino de yandere? E o Ciel Phantomhive? Em qual dos estilos acima ele se encaixaria? Vou deixar essa pergunta pra vocês responderem nos comentários e também caso saibam de mais algum personagem masculino pra entrar nesta lista né! Ah, vou deixar um teste pra saber quem é você, um Yandere, tsundere, dandere etc... Pra fazer o teste é só clicar aqui! Ah, no meu deu kuudere, hehe! 



E essa foi mais uma aula sobre o mundo otaku, gostaram? Espero que sim, se tiverem alguma duvida deixe nos comentários, ou sugestão pra algum post também é bem vindo! (“⌒∇⌒”)
Por hoje é só até mais pessoal! Sayonara (^з^)-☆ |°з°|