Pages

sábado, 11 de maio de 2013

Psychic Detective Yakumo

Hoje o anime que vou falar não é muito conhecido acredito e a ideia surgiu do momento em que achei o manga dele em uma banca de jornais no shopping, o primeiro volume e claro que comprei, junto dele Maid-sama *-* o que me dá muito orgulho pois serão os primeiros mangas que eu vou acompanhar, ao vivo e a cores (ok, menos cores, huehue). 
Espero que gostem dele pois é um dos meus animes preferidos de mistério <3<


Shinrei Tantei Yakumo (titulo japonês)



A historia gira em torno de Saitou Yakumo, um universitário que nasceu com uma habilidade especial. Nasceu com olhos de cores diferentes, seu olho esquerdo tem uma cor vermelha e lhe concedeu o poder de ver espiritos e fantasmas. Ele acredita que esses espíritos estão ligadas a terra por ter algum assunto mal resolvido, eliminando esses assuntos, os espíritos poderiam descansar em paz.
Certo dia uma aluna chamada Ozawa Haruka, vai até ele para pedir ajuda para resolver um caso sobrenatural, depois desse primeiro caso ela e Yakumo começam a resolver uma série de investigações.
foco principal  do anime são os casos paranormais que a cada capitulo vão ficando mais interessantes e envolventes. Ao longo da historia vai surgindo um romance entre Yakumo e Haruka, mas não é de se animar muito pois como foco é sendo nos mistérios, o romance se desenvolve muito lentamente e tem horas que você nem percebe o envolvimento emocional dos dois. Ao longo da historia é mostrado lances do passado de Yakumo, a verdade que envolve sua família e sua habilidade especial.

É um ótimo anime pra quem gosta de suspense, mistério e aquele toque sombrio no ar, os traços são lindos e não é nada espantoso você se apaixonar a primeira vez por Yakumo, que apesar de ter um jeito meio rebelde e desinteressado faz de tudo pra ajudar aqueles que precisam. 
 brasileiras A série de TV tem um total de 13 episódios e acabou com algumas pontinhas soltas para uma segunda temporada, mas nenhuma noticia (vou chorar Y~Y) até agora, já o mangá está no volume 8 e aqui no Brasil começou a ser publicado em Março pela Panini e até onde eu sei ainda está no volume 1 (Psychic Detective sendo uma mistura de shoujo, misterio e sobrenatural, não é algo muito fácil de ser encontrado nas prateleiras) e há também uma novel. 
Espero que no próximo Up!ABC (antigo AnimABC) em junho tenha mais volumes!


Se você já viu o anime o que achou e se não viu e gosta de um bom suspense não espere mais! Agora vou indo e até mais! Kissus ~ 

0 comentários:

Postar um comentário