Pages

domingo, 5 de maio de 2013

Anime e seus mimimi...

Ohayou, konnichiwa ou konbanwa, hehe, como vão cauais? *-* 











Demorei mas voltei com o que eu prometi pra vocês no post anterior, mas antes de irmos adiante vamos relembrar algumas coisas passadas na ''aula'' anterior, falamos sobre o que é anime, sobre gêneros, subgêneros e o publico alvo de cada estilo e agora eu lhes mostro os termos mais usados nesse mundo otaku! Lembrando que não sou deixar aqui um dicionario, nem nada assim, aqui vai uma explicação sobre.
Obs: todas as informações contidas aqui foram retiradas de vários sites, uns confiáveis outros não e adaptadas por mim, qualquer informação incorreta por favor esclareça nos comentários.





Você é um otaku? O que é um otaku? No Japão é apenas alguém que é muito fã de algo, seja    o que for essa coisa, já para nós ocidentais, otaku é aquela pessoa que é fã, viciada em animes e mangas, algumas pessoas não gostam de utilizar este termo porque é muito diferente de seu real significado. Além também que essa ''gíria'' não é muito conhecida pelo grande publico, sendo usada mesmo só entre os admiradores dessa cultura.
Apesar da maioria DAS FÃS dos animes e mangãs, usarem a palavra ''otome'' como o femenino de otakus, lá pros japoneses não é exatamente esse o seu significado, na verdade lá a palavra significa: pura, pequena princesa, inocente, nobre, uma deusa. Ao mesmo tempo é um garota determinada que pode fazer e ser o que quiser! lindo né *-* gente, sou uma otome nos dois sentidos e vocês meninas? >3<
Pra vocês saberem lá no Japão esse termo deu origem a uma rua que é um tipo de centro comercial para as fãs dessa ''cultura otome'', onde há lojas que atendem a essa parte da cultura pop japonesa (ou cultura otaku), antes as otomes eram vistas de uma forma machista, onde só serviam para entreter a população masculina.
Uma coisa legal também de se saber é que dentro da cultura otome, há vários estilos, como: "kawaii ou cute'', ulzzang, lolita, harajuku e as famosas gyaru.
Fujoshi, essa é bem famosinha né, são aquelas garotas (mas não é regra) que gostam mesmo é de um bom yaoi, aonde a principal característica é a relação entre dois homens. Também pode ser visto como pervertida. Ah, homens fãs do mesmo (homossexuais ou não, huehue) são chamados de ''Fudanshi''.





Agora vamos falar um pouco dos personagens, você já viu na resenha de algum anime as palavras: kawaii, bishojo, moe, chibi etc...?
Então agora vou mostrar um pouco de cada uma delas e algumas a mais :)

Kawaii, talvez seja a palavra que mais vemos por ai, principalmente na boca das meninas, seu significado é bem, muito, conhecido, é nada menos que fofo, bonito *-*. Lá no Japão a palavra tem emprego sempre que possível  na verdade eles abusam do termo, principalmente em propagandas, outra coisa é que kawaii é também visto como um estilo de se vestir, aonde o destaque nos looks é a inocência, o lado meigo da pessoa que utiliza é aflorado, roupas em tons pasteis são bem comuns, assim como estampas de animais, desenhos e até animes.

Chibi são personagens pequenininhos, aonde a fofura é elevada a +8000 (saco? xD), o traço é diferente do comum e as vezes eles fazem as personagens ficarem com algumas semelhanças aos nekos (gatos), cachorros ou até outros animais.




Moe é uma gíria utilizada para caracterizar personagens jovens, vulneráveis e inocentes, na maioria garotas. Em Maid-sama há várias cenas em que uma das maid (que não lembro o nome, se você lembrar me diga, por favor *.*) de Misaki sempre solta um ''moe!'' em um momento de romance entre Misaki e Usui, então acho que também podemos utilizar para descrever uma relação amorosa, fofa, romântica entre personagens. A palavra é bem parecida com kawaii mas são usadas em casos diferente, um personagem pode ser kawaii mas nada moe.

Bishijo, é dado à aquelas personagens extremamente bonitas e jovens, é normalmente ligado as garotas, aonde seu lado feminino e atraente é bem mostrado. Animes do gênero harém são cheios de garotas bishojo, as vezes o termo até é confundido com um gênero mas não é, é mais um estilo de personagens.

Fan service, ain, quem não gosta de um fan service? Por favor, todos gostam! Né? '-' Fan service, é utilizado para divertir, utilizando de um forte toque de erotismo e/ou sexualidade. Fairy Tail é bom exemplo de fan service exagerado, pois já perdi as contas de quantas vezes Lucy, Elza e até a Wendy (moe!) apareceram de roupa de banho ou toalha (ou sem roupa) ¬¬ '
SAUDADES FAYRI TAIL!! ♥♥♥ (ok passou!)


E agora é hora de falar daquelas personagens que alguns amam, outros nem tanto, alguns são uns, outras também, ou no meu caso uma mistura de todos, essa imagem abaixo é uma dica, já sabem do que vou falar? MUAMUAMUAMUA!




Você se considera o que? Uma boa pessoa, que ama a todos, alguém que guarda suas magoas la no fundo, só pra você? Ou é daquelas que mostra seu melhor pras pessoas mas lá no fundo é uma maça podre? (maças! hoo! *-*). 
Bom se você não sabe, espero que agora eu te ajude se descobrir :)

Na verdade são dois ''deres'' mais famosos, esses seriam as tsunderes e yanderes, mas não há só essas personalidades que vemos nos animes, eu mesma depois deste post descobri mais uma que não sabia! E vou começar com ela que depois de saber seu significado me identifiquei bastante...

Personagens que no começo são calmos e poucos sociáveis mas depois se mostram divertidos e amigáveis são chamados de dandere, grandes exemplos deste tipo, são Yuuki Nagato de "Suzumiya Haruhi no Yuuutsu" e Munami Iwasaki de Lucky Star.

Kuudere, são aqueles que não demostram nenhuma emoção ou sentimento, não são fáceis de se desvendar mas no fundo são boas pessoas e muito amigáveis, um grande exemplo é Emna Ai de Jigoku Shoujo.

Russia de Hentalia é a tipica personagem yangire, que diferente das yanderes matam simplesmente por gostar, são doentes mentais e não mostram afeto algum ao próximo  nem sentimento de culpa.

Agora vamos pras mais famosas e conhecidas, lembrando que os termos não são somente empregados a garotas mas também ao sexo masculino.


Yanderes é o antônimo de tsendere, e diferentes das yagires matam pela pessoa amada, são obsessivas, doentes por amor, ciumentas e fazem de tudo para ficar com o amado. As mais famosas são Gasai Yuno de Mirai Nikki e Lucy (vulgo Nyu) de Elfen Lied.



 Tsunderes, ah! Essas kawaiis que se fazem de forte mais no fundo precisam de muito carinho e amor. São inicialmente mandonas, agressivas e negam a todo custo seus sentimentos mas depois se tornam amáveis,  são vistas principalmente em animes shoujo, famosas deste estilo são Loiuse de Zero no Tsukaima e Aisaka Taiga de Toradora.


Deixo uma pergunta pra vocês: Raito Yagami, seria ele um exemplo masculino de yandere? E o Ciel Phantomhive? Em qual dos estilos acima ele se encaixaria? Vou deixar essa pergunta pra vocês responderem nos comentários e também caso saibam de mais algum personagem masculino pra entrar nesta lista né! Ah, vou deixar um teste pra saber quem é você, um Yandere, tsundere, dandere etc... Pra fazer o teste é só clicar aqui! Ah, no meu deu kuudere, hehe! 



E essa foi mais uma aula sobre o mundo otaku, gostaram? Espero que sim, se tiverem alguma duvida deixe nos comentários, ou sugestão pra algum post também é bem vindo! (“⌒∇⌒”)
Por hoje é só até mais pessoal! Sayonara (^з^)-☆ |°з°|

3 comentários:

Venâncio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Venâncio disse...

oooooo Milky-chan acho q esse teste tá errado :c

olha só isso https://twitter.com/Vecchandayo/status/331256839805218816

onde é q eu sou moe? >.< kkkkkk

agr meus problemas de aceitação à parte >_< hehe foi um ótimo post ^^d

Crimson disse...

Ahh! Também sou Kuudere! HUAHDUAHSUA. xD
Gostei a postagem, é bastante interessante. ^^
Kissus. ;*

Postar um comentário