Pages

domingo, 28 de abril de 2013

Anime, gênero e numero!


Yo, como vão vocês? :3  



Vocês realmente sabem o que é um anime? Claro que sabem né! Mas há vários estilos e gêneros, e é disso que vamos falar neste post, aqui vai uma pequena aula sobre esse mundo que todos nós amamos.
Sei que há duvidas que até os mais velhos fãs, ''otakus'', tem, então vamos ver se conseguimos esclarecer algumas delas aqui! Eu mesma algumas vezes quando vi um novo anime anunciando, pesquisei pra saber do que se tratava e quando estava lá, tive que pesquisar pra saber que diabos era aquilo <O> Let's GO! 





Anime, animê ou animé, é qualquer desenho animado ou animação feito no Japão, mas há significados diferentes, para o povo ocidental (a gente), anime é qualquer coisa que venha do Japão pra cá, já para eles qualquer animação é anime. Em sua maioria os animes antes tinham a versão em manga de suas historias, algumas vinham de jogos e outros de light novel. Há três formatos de animes, eles podem vir em série de televisão, filmes e OVAS que são comuns nas versões para DVD das séries de tv, são episódios menores, as vezes fora do assunto do anime. 


Eles podem ser divididos por gênero, tema ou publico alvo:

Vamos começar falando dos 6 grandes gêneros:

Ação, onde seu grande foco são as lutas e artes marciais, as vezes é confundido e/ou até fundido com os de aventura pelo fatos de ambos poder conter lutas e guerras.

Drama, são aqueles que focam em relações, em crescimento e descoberta de nós mesmos. 

Comediá, são animes que tem como finalidade fazer aquele que assisti rir, se divertir, mostra de uma forma engraçada os acontecimentos, um grande exemplo seria Ranma ½.

Horror, são aqueles que focam no sobrenatural, no terror, tem como finalidade por medo, uma grande característica na minha opinião seria a grande quantidade de sangue apresentada.

Jogos, são focados nos esportes, podendo ser futebol, basquete, basebol ou até mesmo cartas, como em Yu-Gi-Oh, um clássico que também não só posso, como devo citar é Super Campeões (saudades infância ♥). Normalmente animes assim envolvem outros gêneros, podendo ser historias de amor, superação e amizade.

Dentro destes gêneros há vários subgêneros:

Yaoi/yuri que é mostrado a relação de pessoas do mesmo sexo, contendo conteúdo sexual explicito. Já o shonen-ai/shojou-ai tem a mesma finalidade mas diferente do yaoi/yuri não há conteúdo sexual explicito.

Mecha, são séries com robôs, pilotados por humanos, um exemplo bem conhecido e um clássico é Neon Gênesis Evangelion.

Pós-Apocalíptico, é um mundo futurístico na sua maioria, que passou por uma catástrofe, com uma sociedade decadente e que possui grande avanço tecnológico. Eu particularmente nunca assisti mais um grande sucesso desse gênero seria Ergo Proxy.

Space Opera, acontecem no espaço ou em outro planeta, é cheio de cenários exóticos, personagens e argumentos épicos.

Histórico, são aqueles que na sua maioria  contam a historia de um Japão da época feudal, na grande maioria cheios de samurais.

Magical Girfriend: ~namorada magica~ ele é focado no romance de um humano normal com alguma criatura sobrenatural, um bruxa, um demônio ou uma garota com algo de anormal dela, um grande exemplo e um de meus animes preferidos seria Elfen Lied.

Harém, é quando o personagem principal (na maioria dos casos masculino), é rodeado por garotas, as vezes podendo ser o contrario, um exemplo de harém seria Zero no Tsukaima ou no caso do harém inverso posso citar Uta no Prince-sama (que esta na sua segunda tempopada) e o recentemente encerrado Amnesia.

Slice-of-life, literalmente, ''um pedaço de vida''. São centrados no dia a dia de pessoas comuns  e em como seus personagens lidam com suas situações, um grande exemplo seria Lucky Star.

Vida escolar, animes que ocorrem na escola, tem personagens principais adolescente, também é um gênero que pode envolver vários outros, desde de horror a mechas. Um exemplo muito famoso e querido pelas garotas especialmente, seria Ouran High School Host Club, também posso citar Highschool of Death.

Mahou Shoujo/shonen, "garota/garoto magico". Onde o protagonista tem poderes especiais,  um classico desse gênero é Sailor Moon.

Ecchi, animes onde há conteúdo sexual mas nada explicito, normalmente é caracterizado por garotas peitudas e roupas realmente pequenas ou aparecem parcialmente nuas, pode até haver contado físico mas nada como  disse explicito.  Eu confesso gostar do gênero e isso não é segredo pra ninguém, um exemplo ótimo para se falar é Chobits, um de meus animes favoritos e bem fraco no quesito ecchi mas ok.

E por fim, hentai são animes com relação sexual explicita, é o porno dos animes (huehuehue), dentro do hentai há alguns sub(sub)gêneros como: tentaculos, maiden, lolicon, shotakon, toddlercon e guru. Mas não vou entrar em detalhes porque né, aqui é um lugar de família então respeito! :D


Há a divisão de publico alvo, que seriam: 

Shonen: para garotos jovens até seus 18 anos, são aqueles cheios de ação, com uma pitada de humor e seus personagens principais são na maior parte masculinos, focam bastante na amizade, os animes mais ''conhecidos'' são deste estilo entre eles podemos citar: Naruto, Dragon Ball e Bleach.

Shojo: esse é para as garotas até 18 anos, animes cheio de emoções, focam no relacionamento humano em grande parte no romance, são cheios de lições de vida e amor, podemos citar alguns nomes como: Vampire Knight, Kimi Ni Todoke e Fuits Basket.

Josei: para mulheres mais velhas a partir dos 18 anos, normalmente é inspirado na vida das mulheres japonesas, mostra as emoções de uma forma mais real, menos fantasiosa, seria uma versão mais adulta dos shoujos.

Seinen: anime para homens maiores de 18 anos, nele os personagens são mais desenvolvidos, os romances, interações e ações mais realistas. De um certo modo é um shonen mais maduro, podendo conter mais psicológicos, violentos, sexuais, um exemplo bem famoso e que foi várias vezes indicado por um amigo pra mim ver seria Hellsing.

E por ultimo, talvez o mais kawaii, e até bem conhecido é o Kodomo, é o tipo de anime para crianças, onde se tem amizade e ensinam as crianças os bons costumes, são feitos de episódios avulsos, bem conhecido desse gêneros são os fofíssimos *-* Hamtaro (。’▽’。)♡


Como vocês podem ver há vários gêneros de anime, é mesmo difícil não confundir um ou outro, como também é bem comum ver gêneros misturados tudo dentro de um único anime. Deve ser por isso que cada vez mais e mais pessoas entram pra esse mundo, e este post é também pra vocês, só lembrando que pra ser um ''otaku'' o mais importante não é saber tudo isso, saber os nomes dos criadores, dubladores, empresas etc, não, o importante é o quanto se aprende com eles, o quanto eles mostram as coisas boas da vida, mesmo que as vezes essas coisas não aconteçam com a gente. (^▽^)

No próximo post eu vou falar de algumas ''gírias'', melhor, alguns termos que encontramos bastante por ai e também falarei de algumas características, por isso continuem nos acompanhando! Espero que tenham gostado, dessa ''aula''. (*´∀**´∀*)

Até mais!



Créditos especial: Sakura Animes.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

I'm back! + Last.fm *o*




Hey, pães de queijo da Otome-chan - quero pão de queijo T.T - como vão vocês? Estou sumida, não é? Sim, sim, essa Otome é meio irresponsável, mas sempre penso nos posts que vou fazer, nas coisas que quero contar e recomendar. Não abandonarei esse lugar, esse blog faz parte de mim - meu filho, minha vida, haha - e sempre que puder posterei e escreverei posts. Yep!
Acabei de fazer uma conta em um site chamado Last.fm, já ouviram falar? Pois bem, se você não sabe, eu irei lhe explicar - se bem que eu também não sei muito, mas nada que uma pesquisa no amigo Google não ajude, hihi - Last.fm é um site que tem como foco principal a música, lá você pode escutar "rádios online". O site é bem organizado, por exemplo, há informações como a quantidade de músicas que o site tem ou quantos artistas há, além dos gêneros, recomendações e etc. Além de tudo isso, você também pode fazer uma conta no site e ir construindo seu gosto musical, reunindo as suas músicas ou bandas/cantores preferidos - essa parte aí foi retirado do Wikipédia, porque né... - e uma coisa que eu também gostei bastante é: Algumas músicas são disponibilizadas ara download gratuito! (Miyuki ficou feliz porque ela é uma garota que ainda não pode comprar músicas pela internet, haha)
Achei o site muito bom, comecei a escutar algumas bandas e músicas novas, e também voltei a ouvir a Yanagi Nagi - saudades da epoca do Supercell, saudades - e sim, eles tem j-pop, j-rock e k-pop! Vomitei arco-íris agora, haha! *O*
A única coisa que não me agradou muito foi o próprio site me chamar de solitária, haha. Eu tinha acabado de me inscrever nele e havia um pequeno trecho assim: "Seus amigos
Você ainda não fez nenhum amigo. Por que não experimenta o nosso Localizador de Amigos?". Haha, eu sei isso foi idiota, mas mesmo assim, mal me cadastrei e o site sabe que eu sou forever alone, ok... Stay strong! Haha!
Vamos passar o site né? Antes que eu esqueça... O site é esse AQUI! Espero que gostem dele assim como eu gostei e fico feliz se você leu o post, foi bem curtinho, mas mesmo assim espero ter superado as expectativas de você, leitor. Agora vou indo, porque ainda tenho lição do curso de japonês. Lição, lição everywhere. XD

Ps: Se alguém quiser me adicionar lá no Last.fm, meu user está como OtomeSolitaria. ;)

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Aku no Hana - Primeiras Impressões.



A historia é sobre Takao, um jovem que ama ler, é apaixonado por Saeki, ele a considera sua musa e sua Vênus, um dia Takao esquece seu livro preferido na sala de aula, quando vai busca-lo, vê o uniforme de ginastica de Saeki e em um impulso o rouba, o que ele não sabe é que foi flagrado por um certo alguém. No dia seguinte de aula, todo mundo sabe (ou pensa) que há um pervertido na sala. Nakamura que é uma garota estranha, pouco simpática e bem bocuda ~um comentário meu, hehe~  diz a Takao que viu o que ele havia feito mas ao invés de revelar que foi ele, ela decide que achou sua alma gêmea e usa desse segredo para tomar o controle de sua vida.

 É um anime que vem chamando bastante atenção é, não exatamente por ser o mais esperado, o mais bonito, o mais chamativo da temporada, okay, o mais chamativo talvez sim mas não pelos motivos mais ''corretos'', a maioria das opiniões até agora são negativa e tudo porque? Por causa da polemica "arte'' nele inserida, não é o que estamos acostumados isso eu concordo, eu até não chamaria ele de anime, tá mais pra uma animação ''ocidental'' sobre ''orientais'', o que dá ainda mais o ar de ''tenção'' nos episódios até agora, com uma grande riqueza nos sons ambientes e com ênfase nos cenários faz parecer bem mais real do que realmente deveria. Esse ar todo misterioso faz com que quem assista fique curioso, pois o que será que Nakumura irá fazer com Takao, e será que ele irá conseguir se aproximar de Saeki apesar de tudo? 
A historia, misturada com o ''desing'' trás algo caótico ao anime que é complementado com o encerramento, que apesar de ser simples é tão perturbadora que apos eu terminar de ver o primeiro episódio posso jurar pra vocês que eu fiquei com medo, mas medo do que? Já não sei, mas fiquei com a impressão de que não devia parar de assistir, louco né? D: heuehue, Aquela flor, que são ao mesmo tempo olhos é algo bem amedrontador também. 
A minha conclusão é que Aku no Hana acaba com toda aquela magia que os ''otaquinhos'' tem sobre o Japão e a vida cotidiana, a personalidade dos personagens é mostrada de uma forma bem real, eu acredito que seja algo bem perto da verdade, pelo menos a da maioria da população jovem. 
Quando eu li pela primeira vez a sinopse eu fiquei realmente empolgada e ele era um dos mais esperados por mim, e mesmo depois de ver o primeiro episódio e como as coisas eram, fiquei mais empolgada ainda, confesso, porque com uma historia inicialmente ''simples'', todo esse cenário construído é algo que lhe intriga e faz com que você queira mais daquela sensação de ''exstasse'', se é que vocês me entendem? <O> ~acho que não mas tá certo~ Espero que ele me proporcione pelo menos um bom drama e de algum modo um bom suspense psicológico.


 Enfim, mas e vocês o que acharam? Vão acompanhar? Se sim, o que esperam? De qualquer maneira irei esperar os próximos capítulos, hehe :D Kissus no kokoro de vocês, bye! (づ ̄ ³ ̄)づ



Nurarihyon no Mago.



Rikio Nura é um garoto que é humano e 4/1 youkai (demônio), mora numa casa cheia de demônios junto com seu avó, é desejo de seu avó se tornar sucessor de mestre do Clã Youkai Nura mas para fugir de seu destino faz boas ações para não chegar a se tornar completamente youkai. Quando ele decide entrar em acordo com seu lado demônio e assumir ser o jovem mestre, várias facções tentam impedi-lo ou tentam roubar sua posição. 




Ao se tornar o jovem mestre ele tem o desejo de formar um novo grupo de youkais, pra ser mais especifica um Hyakki, que tem como objetivo ajudar tanto demônios como humanos.
Já na segunda temporada um novo circo é armado e a da vez é o ressurgimento de um antigo inimigo que busca dominar Kyoto com a mais pura da escuridão, nessa segunda temporada é dada mais enfase no passado da família Nura e também em Rikio que aprende a como equilibrar ambos seus lados e a confiar em seus amigos. O final do anime deixa em aberto a possibilidade de uma nova temporada apos um segredo vir a tona.
Um dos momentos mais bonitos que eu achei é quando a historia do avó de Rikio vem a tona, que é quando ele se apaixona por uma ''humana''.
 E podemos aprender com a historio do jovem mestre que devemos aceitar quem somos e achar um equilíbrio em ser.





Eu diria que as coisas que mais chamam a atenção nele é o traço, apesar de ser um tanto comum, os personagens são bem feitos, principalmente Rikio em sua forma youkai, que apesar de ser bem parecido com seus antepassados há uma certa diferença entre ambos.
Pra mim poderia ser um daqueles animes que passam nas emissoras abertas de televisão no horário da manhã, é bem divertido, tem boas lutas e o enredo é bem envolvente e interessante, vale sim a pena ver, eu recomendo! Só pra lhes informar, manga do anime teve seu final anunciado a algum tempo, no seu capitulo 207 (se não me engano), o anime todo, primeira e segunda temporada tem um total de 52 episódios


domingo, 14 de abril de 2013

Conversa e música!


Yo minna, como vão? Eu sei que faz um bom tempo que não posto nada, mas tive boas razões pra isso, passei por uns dias difíceis, e pra ajudar minha internet deu problemas, nem um mês com ela e já estava uma merda, mas hoje veio um técnico e deu um jeito nela, espero que seja a ultima vez que ele venha aqui, porque né, ninguém merece!
Enfim, posso somente dar a certeza a vocês que a partir de agora, voltarei com um ritmo de posts, pelo menos uns dois na semana, ah e prometo que darei mais atenção em como eu escrevo, porque andei lendo uns posts meus e vi o quanto de erro gramatical eu deixo e sei que isso é horrível e peço desculpas por ''obrigar'' vocês a lerem meus erros, gomen !. 
Mas além desse ''anuncio'', vou apresentar pra vocês algumas canções que ando escutando muito ultimamente, quais eu descobri por simples coincidência mas que me apaixonei de primeira vista, ou seria ouvida? hehe,  (⌒▽⌒) começando com:



Kana Uemura - Toilet no Kamisama



Canção tema do filme de mesmo nome, a musica é levada no violão num ritmo agradável que acalma e com uma letra realmente emocionante. Depois de escutar a canção este filme entrou pra lista dos que irei assistir  e podem deixar que falarei dele aqui, assim que ver, mas vocês podem assistir também hein! Uma coisa legal é que ambos são inspirados na infância da própria cantora o que a torna mais linda ainda.

Ai Otsuka - Planetarium


Gosto dessa musica na versão live porque a de estúdio não dá a mesma emoção que quando tocada apenas no piano, não que a original seja ruim, longe disso, mas quem pode discordar que um piano é o suficiente pra levar uma canção até nossos corações, mas Ai, vai além disso, Planetarium é linda até só na voz dela, pois a letra é uma das mais bonitas que já vi e até mesmo pra aqueles que não estão no seu momento ''in love'' ela te trás uma nostalgia e lágrimas a tona.


E por último mas nunca que menos importante:

Lost Angels - Gackt

 Aqui tem ela com legendada.
Vou confessar pra vocês que as vezes tenho medo do j-rock, (assim como tinha de Slipknot e hoje sou fã, saudades Paul T~T) e logo tenho medo de alguns clipes do Gackt mas essa musca é tão linda e a letra tão profunda que não tem como não gostar. Graças a ela estou ouvindo muito ele esses dias, huhu.



Espero que vocês gostem, porque eu amo todas elas, ♥ Ah, se vocês quiserem compartilhar alguma musica que seja especial pra vocês podem postar nos comentários e saibam que verei todas com muito prazer porque não há nada melhor que musica nessa vida, não? e também porque quero poder mostrar mais musicas pra vocês sempre que eu puder, é, isso ai, kissus no kokoro de vocês e até em breve! (´ε` )♡

Minha Música Preferida! + Tradução! *o*


Guilty Crown – Home ~In This Corner~ (Feat. Leina)
Hey! Hey? Bem, o vídeo acima é de uma música que eu amo, que pra variar é de um anime chamado "Guilty Crown", um dos meus preferidos. Dessa vez eu fiz algo um pouco diferente e espero que gostem, bom, eu traduzi a música! Haha, calma, ela não é em japonês e sim em inglês, mas a adoro mesmo assim. A tradução não ficou muito boa, peço desculpas adiantado, porém ela levou muita dedicação, hehe. Espero que tenham gostem da música assim como eu e que apreciem  a tradução que é sem noção ç-ç

Tradução: Guilty Crown – Lar ~Nesse Canto~ (Feat. leina)

Você pode chamar meu nome
Sempre que estiver se sentindo para baixo ou triste
Você não sabe como sorrir
Eu sei que isso é difícil
Se isso fizer você se sentir melhor
Lembre-se do dia em que eu me sentei do seu, lado nesse canto
Sozinha na sua frente
Eu não sei as palavras
Porque em qualquer lugar que você está é o seu lar
Seu doce lar
Não importa onde você está
Essa coisa é o seu lar
É inacreditável e meus amigos estão indo para casa de novo
As vezes você não pode evitar a densidade da neve
Enquanto você está vivo
Você pode perder sua sorte
Sempre que estiver se sentindo para baixo ou triste
Você não sabe como sorrir
Eu sei como isso é difícil
Se isso fizer você se sentir melhor
Lembre-se do dia em que eu me sentei do seu lado nesse canto
Eu toquei seu sentimento interno
Meu olhos veem você se movendo, 
Se afastando
Não fique preso na sua tristeza
Supere o que aconteceu no passado
Eu vou assistir a sua volta
Sozinha na sua frente
Eu não sei as palavras
Porque em qualquer lugar que você está é o seu lar
Seu doce lar
Não importa onde você está
Essa coisa é o seu lar
É inacreditável e meus amigos estão indo para casa de novo
As vezes você não pode evitar a densidade da neve
Enquanto você está vivo

Bom, é isso, a tradução é um pouco estranha. Se quiser baixar click AQUI!  você vai ser direcionado ao 4shared. Espero que tenham gostado, e bom final de semana! ^^

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Today is my lucky day!

Como deixar uma fã feliz a ponto de chorar...

Hey, hey! Bom, não era esse o post que ia postar hoje, mas acabei fazendo certas burradas e acabei perdendo todo o conteúdo de um outro post. Paciência, fazer o quê. -.-'
Primeiro: Me desculpem queridos leitores, a situação está meio "difícil" tenho pouco tempo agora, e o tempo que sobra eu não consigo administrar e acabo sendo uma imprestável, hehe. Mas é sério, eu tenho muita coisa pra fazer, mas ao mesmo tempo não quero fazer nada, como o Coelho-chi disse "somos parentes da preguiça". Desculpem-me de novo.
O post não vai ficar só nesse blá-blá-blá, eu tenho uma GRANDE notícia para vocês, e assim como ela me chocou, talvez deixem você chocados. A notícia é: TAKANO ICHIGO ESTÁ FAZENDO UM MANGÁ NOVO QUE ESTÁ PRA SER LANÇADO ESSE MÊS! ~Shocked~ :0
Sim, sim, só que em uma em outra revista e em outra editora. Ou seja, "adeus esperanças sobre uma possível continuação de 'Orange', adeus", com isso concluímos que ela realmente saiu da Shueisha e que talvez tenha acontecido algo para ela ter saído tão de repente (?). Mas o importante, ou não, é que ela não deixou de ser mangaká. U=U


Kakeru, é você? XD
O novo mangá dela se chama "Re Collection" e vai ser lançado na nova revista "Gekkan Action", aparentemente será mensal e o gênero do mangá talvez seja... *Seinen! ~Shocked again~
Bom, se quiserem ver a notícia direitinho recomendo ler AQUI! no ChuNan, lá tem um post mais detalhado sobre esse acontecimento inesperado.
Agora, é só torcer para que "Re Collection" seja melhor que meu tão querido (e inacabado) "Orange".

*Seinen = Mangás voltados para homens mais velhos de 20 à 40 anos. Takano Ichigo, o que vai ter nesse mangá? O_o

Ja nee! (・ω・)ノ

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ojousama to Youkai Shitsuji!


"Ojousama to Youkai Shitsuji" é um one-shot de Cocoa Fujiwara (a mesma autora de "Inu x Boku SS!") e conta a história de Karishima, uma garota que vem de uma família rica e que vive de maneira confortável, porém mesmo vivendo de tal maneira ela não queria trazer vergonha a sua família e começa a tentar viver de forma independente, mas por conta de sua saúde fraca ela sempre conta com a ajuda de um seu mordono que se denomina um "Zashiki Warashi", um demônio que traz sorte e fortuna a família.
Essa one-shot faz parte de um mangá de volume único que tem várias outras one-shots, são 4 se não me engano, e essa é a história principal.
A história é bem fofinha, lembra bastante de "Inu x Boku", apesar de não ter assistido tudo, li uma parte do mangá e assisti alguns capítulos do anime. Karishima odeia depender de Zashiki Warashi, ele porém, vive querendo lhe ajudar apesar dela o tratar friamente na maioria das vezes.
É bem curta, mas é muito bem humorada. O Zashiki Warashi é bem dramático, de uma forma que tira sorrisos do rosto, e o jeito como a mangaká desenha só deixa a história mais divertida e prazerosa de ler.
Como disse lá em cima, faz parte de um mangá de volume único, porém não li todas as histórias que vinham nele, acho que postarei sobre mais uma das one-shots e só. Links para download abaixo:

Para ver todas as one-shots esse é o link: AQUI!
Para o download de "Ojousama to Youkai Shitsuji" esse é o link: AQUI! (direcionado direto para o 4shared.com todos créditos para o: otometeatime.com.br)

É isso, obrigado a você que leu! Ja nee! ;3