Pages

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Tamako Market!



Imagem by: Flickr

Yoo kawaiis do meu kokoro! Como vão? Bem? Sim? Ok.
Bom, eu demorei pra postar alguma coisa mas é porque estava com preguiça de fazer resenhas... Na verdade estava meio ocupada, peguei um "novo" projeto na scan e tem uns dez capítulos para traduzir, hehe, e essa semana tenho que ver uns assuntos da escola... Ah, preguiça! Bom, vamos ao post porque agora estou inspirada!
"Tamako Market" conta a história de Tamako, a família dela tem uma loja de mochi no centro comercial (mochi é um bolinho feito de arroz, já experimentei, na verdade como todo ano... Enfim, parece chiclete, é meio grudento mas até que bom) ela ajuda a loja e AMA mochi e quer que o mundo todo prove para mostrar o quanto ele é bom. Certo dia, ao voltar para casa ela encontra um passaro que fala, chamado Dera Mochinojo e ele começa a morar em sua casa. A história segue o dia-a-dia de Tamako.
Está sendo produzido pela Kyoto Animation e dirigido por Naoko Yamada (mesmo diretor de Kokoro Connect, por isso os desenhos são parecidos). "Tamako Market" é uma produção original, ou seja, não foi baseada em um mangá ou jogo como muitos animes por aí.
Sinopse pobre essa, hein? Minhas sinopses estão ficando decadentes... Enfim, Tamako Market é o único anime que eu estou acompanhando nessa temporada de animes. Por quê? Bom, é de comédia, é sem noção e MOOOOOEEEE!!! Tama-chan é tão kawaii e o Mochinojo é bem engraçado! Ah, também tem um certo romance sim, Tamako tem um amigo de infância chamado Mochizo, no primeiro capítulo já da pra perceber que ele gosta da Tama-chan, mas ela faz o tipo desligada que não entende indiretas... Tão ingênua... Mas tão moe!
Bom, só assisti o primeiro capítulo porem dei boas risadas e acho que vou amar esse anime e ele com certeza vai me fazer rir muito ainda.
De acordo com a Wikipédia dos gringos, o anime vai ter 12 capítulos e se quiser fazer o download do anime só apertar AQUI!
O post ficou curto porque eu quero continuar vendo o anime, hahaha, mas agradeço quem leu, né? O que seria de mim sem vocês? Nada! Agradeço também aos novos seguidores, poxa, eu e a Indy ficamos muito felizes! Ah... E agradeço aos "velhos" também, hehe. :3

Ja nee! (=^ェ^=)

sábado, 26 de janeiro de 2013

Higurashi No Naku Koro Ni.




Oi, otakus *-* Faz um tempinho que não posto aqui, desculpa, mas uma falta de inspiração me pegou esses dias e eu não conseguia nem escrever uma frase se quer T^T mas aqui estamos nós, só que dessa vez vim falar de um anime que até eu mesma não assisti ainda. ''Como assim Indy?'' o_o É, eu explico, conheci esse anime por um post das paginas de animes que sigo no Facebook, o que me chamou a atenção pela letra da musica de abertura e claro que eu fui procurar e olha só, pela primeira vez fiquei com medo de assistir um anime! Eto, e esse anime é nada mais nada menos que Higurashi No Naku Koro Ni, não sei se você que lê este humilde blog, já assistiu se sim por favor diga nos comentários o que achou e se não assistiu, lhe lanço o desafio de ver! HAHA  E porque isso? exatamente por ter me dado medo o que eu vi e quero ver se vocês conseguem ver. Aqui em baixo vai a abertura ~legendada~ e um pouquinho do que li sobre o anime. 







Apesar de menininhas kawaiis e traços um tanto crus, o anime é uma mistura de ''viagens psicológicas, mistério, suspense'' e muito sangue. São duas temporadas, na primeira são onde os fatos mais acontecem, na segunda é aonde se tem as respostas, mas não é bom trocar as sequencias não porque assim você se perde. A historia em si é todo o poder do anime (?), ele vai a fundo nos personagens, e se você pensa em uma coisa, o rumo vira totalmente e aquilo se volta totalmente. É um anime que se deve ver com atenção em cada detalhe, não deixar escapar nada.



Fiz esse ''desafio'' porque o que eu vi e li me deixou meia com uma pé atrás de assistir, não sei se é exatamente tudo isso que imagino, por isso trago ele até vocês. Tudo que escrevi aqui foram conclusões minhas. Eu até ia postar uma vídeo que assisti sobre o anime mas preferi não dar mais spoilers, e também se procurarem pelo anime ele é um dos primeiros resultados da pesquisa. Só pra constar, a segunda temporada é de nome, Higurashi No Naku Koro Ni Kai.  Ufa, pensei que não ia terminar, ficou maior e mais sério que imaginei mas tá lançado o ''desafio'' ~só que não~. Doumo minna, tchaaaaau!



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Tag!

Leia a 8ª coisa sobre mim e entenda o por quê da imagem.

Demorei para fazer um post para a tag mas tudo bem... Quero dizer, acho que está tudo bem. Bom, quem me mandou a tag foi a Sayu-chan do blog  My Small Planet. Obrigado Sayu! >.< Regras:
- Falar 11 coisas aleatórias sobre mim;
- Falar de quem recebeu;
- Passar para 11 blog junto com o link;
- Avisa-los sobre a tag;
- Responder as 11 perguntas da pessoa que te passou a tag e criar mais 11 perguntas.


Hahaha! E mais uma vez vou colocar escrever coisas idiotas, o que eu mais gosto de fazer, hehe! Acho que as pessoas deviam pensar bem antes de me mandar uma tag, só acho... Bom, vamos começar!

1 - Eu tenho mania de achar que meu celular vai explodir no meu rosto, ai eu afasto ele um pouco mas fico pensando: "mesmo que eu me afaste dele, ele vai explodir na minha mão". Estranha! Eu sei! Mas tem um motivo para eu achar isso, meu celular vive travando sozinho e fico com a impressão que ele vai ficar louco e se auto-destruir (eu tenho que parar de assistir esses animes mecha, eu sei, mas amo tanto eles ♥). O.o

2 - Adoro stalkear! Principalmente quando estou entediada. Uma vez estava na fila da lotérica porque precisava colocar crédito no celular - é muito chato ficar na fila sem fazer nada - ai na minha frente tinha uma menina que aparentava ser uns 2 anos mais nova, apesar de ser mais alta e tal, ela estava com a irmãzinha dela, que aparentava ter 4 anos, e a irmã mais velha ia pagar a conta de... Luz. A irmãzinha tinha acabado de voltar da escola e ela tinha lição de casa para fazer mas ai a vó delas apareceu e levou a irmãzinha para casa, mas a irmã mais velha disse: "ela precisa fazer a lição de casa" mas avó disse: "que lição de casa o quê!", ai a irmã mais velha pagou a conta e foi para casa. Hm... Eu sabia o nome das duas porem esqueci, se duvidar acho que também sabia o nome da escolinha em que a irmãzinha mais nova estudava. A irmã mais velha parecia ser responsável e legal, queria ter conversado com ela, sério. Enfim, acho que a CIA, FBI ou SWAT deviam me contratar tipo, só acho... E isso só aconteceu porque estava entediada na fila da lotérica.

3 - Etto... Meu aleatório nunca acerta as músicas, ontem estava lendo "Boku Kimi" e estava em uma parte muito comovente/deprimente só que meu aleatório só colocava em músicas alegres! E agora enquanto faço esse post ele só coloca em músicas deprimentes. Aleatório maldito...

4 - Quando estou desanimada feat. entediada eu penso em coisas sem nexo como... BATATAA! Sim, pior que penso mesmo, mas não na batata em si mas na palavra "batata". É uma palavra que particularmente acho engraçada, é tipo... PUDIIM! "Pudim" e "batata" são palavras engraçadas e animadas - só que não - por exemplo, não tem graça pensar em "copo" ou "lápis" quando estou desanimada, "batata" e "pudim" são mais legais! U-U (WTF?!)

5 - Levei uma picada na testa hoje, é a segunda vez que levo uma picada na testa. Se eu parecer mais idiota hoje é porque o pernilongo tentou sugar meu cérebro. Odeio levar picada na testa, eu nem sou tão inteligente e esses malditos pernilongos tentando sugar meu cérebro. Sério, eu acredito que esses bichinhos tentaram sugar minha inteligencia. =.=

6 - Tá na sexta coisa sobre mim? Ainda? Fiz uma pausa porque fiquei com preguiça de terminar o post, hehe. Ah, eu sou preguiçosa - ninguém percebeu isso, nunca que iam adivinhar! - muito mesmo, sinto preguiça para fazer qualquer coisa. Sinceramente, odeioooo ser preguiçosa! Bom, um dia largo essa mania... Ou não, né? XD

7 - Podia escrever qualquer coisa sobre mim porem gosto de escrever das minhas manias estranhas, hehe. Seria fácil falar de que cor que gosto ou de qual comida eu odeio mas é mais legal assim. Acabo percebendo mesmo que sou uma pessoa estranha e que precisa voltar a frequentar um psicologo urgente! Haha! Mas escrevendo sério agora espero que um dia, quando estiver adulta, eu vá ler meu blog, rir e pensar: "eu era uma idiota!". Porque sei que é isso que vou pensar, haha.

8 - Gosto muito do céu e das estrelas. Realmente amo quando está de noite e o céu fica cheio de estrelas! Aqui em São Paulo não da para ver muitas mas quando eu viajo para o interior vejo bastante. Gosto tanto de estrelas que meu plano de fundo do tablet é imagem ai de cima. Linda, não? Eu realmente quero aprender mais sobre a constelação porem se eu gostar de mais é provavel que eu leve isso como profissão e minha mãe iria surtar. Imagino a cena: "Mãe, não quero ser médica, advogada ou veterinária, quero viver das estrelas!", haha, ela ia ter um treco!

9 - Hã... Lembrei do post das panquecas agora, uma seguidora no twitter realmente fez a panqueca e me mandou a foto! Ela fez panqueca doce mas mesmo assim, fiquei muito feliz! Mesmo sabendo cozinhar desde pequena, sou um desastre para fazer doces. Sei fazer brigadeiro e gelatina, mas o resto sempre dá errado, hehe. Mesmo quando eu estava fazendo as panquecas, eu errei as medidas mas deu tudo certo no final. XD

10 - Acho que mesmo sendo preguiçosa, sempre fui esforçada. Quando era criança queria muito ajudar a minha mãe a limpar a casa, então enquanto ela estava no trabalho eu resolvi lavar a cozinha com... Candida! Gastei toda candida só pra lavar a cozinha que nem é grande! Quando minha mãe chegou ela falou: "Você gastou toda a candida para limpar a cozinha menina?!", ela não estava brava porem estava surpresa (no mal sentido), apesar de tudo me senti muito orgulhosa! :D
Obs: depois daquilo a cozinha nunca mais foi lavado por mim. U-U

11 - Me divirto muito escrevendo posts para o blog, acho que isso é o pedaçinho de mim do qual eu tenho muito orgulho, esperança e felicidade! Isso foi clichê... Enfim, deve ser porque está tocando "kimi ni todoke" e fiquei animada, hehe. É legal escrever coisas que passam na minha cabeça, poder escrever e não ser interrompida, escrever e não me importar se é estranho ou não - é estranho, eu sei - eu realmente quero crescer e depois ler meu blog de novo e de novo. Haha, eu realmente vou morrer de vergonha mas fazer o quê, né? Hihi.

Escrevi muita coisa - sem noção - sobre mim. Agora eu tenho que responder as perguntas que a Sayu-chan me mandou, bom, vamos lá então, né?

1 - Se for fosse ao japão,qual a primeira coisa que faria?
R: Hm... Boa pergunta. Vou responder as outras questões depois volto nessa. Tava quase esquecendo dessa questão... Bom, eu gostaria de ir em um maid-cafe, haha.

2 - Animes e mangás preferidos?
R: Animes: "Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai", "Ao no Exorcist", "Death Note", "Guilty Crown", "Junjou Romantica", "Hidan no Aria", "Kokoro Connect", "K-on!", "Yuru Yuri", "A Channel", "Ano Hana", "Usagi Drop", "Arakawa Under The Bridge", "Beelzebub", "The Gos Only Knows", "Mayo Chiki", "Kimi ni Todoke", "Kaichou wa Maid-sama!", "SAO", "Shin Sekai Yori" etc.
Mangás: "Kimi ni Todoke", "Maid-sama!", "Orange", "Mairunovich", "Boku Kimi", "Film Girl", "Sukitte Ii Na Yo", "Horimiya", "Ookami Shoujo to Kuro Ouji", "Anata Ni Hana Wo Sasagemashou", "14 Sai No Koi", "Daisuki Datta Yo Sensei" etc. São muitos!
Obs: as ordens dos animes/mangás não definem o quanto eu os amo, pois amo todos de um jeito diferente mas todos são muito importantes para mim. >.<


3 - Cor preferida *w*(vamos ver se descubro mais alguém fã de azul duvido u-u)?
R: Azul céu, aquele azul dos dias em que o tempo está bonito e com sol, mas também gosto do azul da noite, sabe? O azul escuro que combina muito bem com as estrelas. >.<

4 -Um vicio?
R: Internet. Sempre.

5 - Personagem preferido(só um tá?sou dumal só que não u-u)
R: Poxa! Sacanagem isso! Hum... Se for para escolher um eu não consigo escolher, hehe.

6 - Estação preferida?
R: Inverno.

7 - Série de livro preferida?
R: Pretty Little Liars. *-*

8 - Cupcake,Brigadeiro ou Chocolate?
R: Chocolate.

9 - Vocaloid preferida *w* ?
R: IA.

10 - Já jogou Mmorpgs?se sim quais? *--*
R: Não mas tenho curiosidade de jogar.

11 - Neko,Inu ou Usagi?(vão descobrir o que significa também u-u)
R: Usagi.

Ai, ai... Preciso criar mais 11 perguntas né? Bom, vamos lá de novo...

1 - Um casal de shoujo ou shounen que adoraria ver juntos? Pode ser homem com homem ou mulher com mulher se quiser. XD

2 - Se descobrisse a existencia de um pokémon qual seria o nome dele?

3 - Algo sem noção mas engraçado que aconteceu na sua infância?

4 - O que você gostaria muito de ter/ganhar?

5 - O que seu blog significa para você?

6 - Já ficou com vontade de comer alguma comida pois viu no anime/mangá?

7 - Personagem mais moe/kawaii de anime/mangá?

8 - ~Sem perguntas pra fazer~ Assiste algum seriado?

9 - É otaku a quanto tempo?

10 - Um defeito e uma qualidade?

11 - Um personagem que realmente gosta? Pode ser mais de um tá...


Acabou! Nossa... O resto do cérebro que o pernilongo não sugou eu acabei de usar. Tá! Eu passo essa tag para:

 Campos Do Coelho
 Hime Yoru
 Love Akuma
 My Otome Life
+ quem quiser fazer.

É isso, o post fica por aqui! Obrigado por ler as idiotices e chegar a conclusão que a dona do blog tem problemas sérios, hehe.

(=^ェ^=)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Panquecas da Otome Solitária! \o/

Imagem by: Tumblr.

~Lê faz voz do carinha da Pholishop~ Cansado(a) de não saber cozinhar? Sua mãe não deixou comida pronta para você? Quer impressionar aquela pessoa fazendo uma comida maravilhosa? Então a Otome-chan aqui te ensina a cozinhar! \o/
Sim, esse é o "Otome Solitária", não é o blog errado - acho que não né? - enfim, fiz panquecas hoje e pensei: "poxa, por que não postar meus conhecimentos culinários no blog?", e como eu estava com vontade de comer panqueca faz tempo fui no supermercado comprar o que precisava e fiz minhas panquecas. Ficou muito bom apropósito, sério.
Gostaria de ensinar vocês a fazer comidas japonesas MAS os ingredientes não são encontrados em qualquer lugar, então resolvi ensina-los algo fácil onde os produtos necessários são encontrados em qualquer supermercado.

Obs: lave as mãos antes de começar a cozinhar, certifique-se que os recipientes estejam limpos - dica da Misa-chan de "Maid-Sama!" tem mesmo um capítulo que ela fala isso - coloque aquela playlist animada e... Pelo amor de kami-sama, NÃO coloque fogo na casa! Bom, bora começar!

Panqueca da Otome Solitária \o/

Ingredientes para a massa:
- 1 ovo;
- 1 xícara de farinha de trigo;
- 1 xícara de leite;
- 1 colher de sopa de óleo.


Obs: essa massa deve render umas 6 panquecas - foi o que rendeu hoje na janta, hehe - caso seja pouco, você pode dobrar a quantidade.

Ok. Bata tudo no liquidificador até ficar bem liquído. Após isso tenho apenas uma coisa a lhe dizer: sua massa essa pronta!! ~aplausos~ Coloque em um pote com tampa e deixe um pouco na geladeira. Tá, agora vamos para o recheio, né?

Recheio:

- carne moída, uns 300 gramas;
- salsinha e cebolinha, muito pouco só para temperar a carne;
- 2 dentes de alho, também para temperar a carne;
- meio cubo de caldo de carne;
- molho de tomate;
- queijo ralado;
- 1 colher de café de sal e açucar.


Aviso: cuidado com os dedos de vocês, ok? Bom, cortem a salsinha, a cebolinha e os dentes de alho. Sabe temperar carne? Não? Vou ensina-lo. Você vai pegar os temperos que cortou e misturar com a carne moída (ainda crua) e meter a mão para que em toda a carne tenha tempero. Deixe a carne pegar gosto com o tempero.
Muito bem, agora vamos fazer o molho. Como na minha panqueca tinha bastante recheio acabei deixando o molho bem simples. Quando for ferver o molho coloque o sal e o açucar junto, o sal vai deixar o molho salgado e o açucar vai evitar que o seu molho fique ácido - sou uma otaku mas sei das dicas da cozinha tá? U-U - você pode fazer seu molho do jeito que quiser mas só tome cuidado para ele não ficar tão "pesado" porque ainda vai ter o recheio da panqueca. Por isso um molho simples.
Voltando para a carne moída. Pegue uma panela grande e leve até o fogão, na panela coloque um pouco de óleo e deixe ferver um pouco. Em seguida coloque a carne moída temperada - cuidado! Nessa hora o óleo pode espirrar! - misture bem e depois coloque o caldo de carne. A carne vai deixar de ficar vermelha e começará a ficar marrom. Desligue o fogo e reserve.
Está basicamente pronto, agora você só precisa fritar, - cuidado na hora de fritar! Deixe em fogo baixo, ok? No máximo deixe no médio - coloque óleo na frigideira, pegue a massa que estava na geladeira e coloque um pouco na frigideira, uma camada fina mas que dê para cobrir todo o fundo da frigideira, e vire quando a borda e o meio da panqueca estiverem mais escuras. Eu particularmente gosto quando fica mais queimado - mas nem tanto - pois fica mais crocante.
Depois de fritar todas as panquecas é só rechear, enrolar a panqueca - a minha panqueca eu não enrolo, eu dobro mas faça como quiser - colocar molho por cima e depois queijo ralado! Sua panqueca está pronta para ser servida!
Bom... Espero que ninguém coloque fogo na casa e espero que fique bom também - apesar que eu acho que ninguém vai fazer essa panqueca mas ok... - na minha eu ainda coloquei tomate e pimentão no recheio mas varia de gosto para gosto, além de panqueca salgada você pode fazer doce também e rechear com brigadeiro, geléia e etc. Alternar os recheios é bem mais divertido do que seguir receita, sério.
Enfim, acho que é isso! Obrigado por ler né? E se fizerem mesmo a panqueca me enviem por Sedex! ~ gulosa aqui ~

Ja nee! (=^ェ^=)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Especial Elfen Lied - Parte Dois!

ATENÇÃO: Este post contém spoiler, sangue, enchi e não é recomendado para menores! 

Yo! Depois de muitas demoras aqui vai a segunda parte do especial de Elfen Lied que prometi a algumas semanas atrás mas não consegui postar na semana que prometi ~gomem~ por isso prometo que vai ser muito bom daqui pra frente hehe então vamos lá. 


(para ver a primeira parte clique aqui)

Elfen Lied é um anime que mostra o lado mais obscuro do ser humano, a maldade que alguns deixam crescer dentro de si, mostra como podem ser cruéis quando o assunto envolve o poder, mostra como laços familiares as vezes são anêmicos, tão fáceis de ser ultrapassado só pra ter aquele desejo mais egoísta realizado. Mas devo dizer que também mostra o outro lado da moeda, onde o ser humano é capaz de se dar de corpo e alma por um amor inocente, pela amizade sincera e o dom de saber perdoar, por isso que esse anime te faz sentir tantos sentimentos maus quanto bons, fazendo que em algumas horas você se sinta tão angustiado que faz com que você queira que aquilo acabe logo ~spoiler a seguir~ ''como na cena que na infância, quando Lucy vê colegas de classe fazendo mal ao cachorrinho que ela cuidava, seu ódio é tanto que naquele momento ela desperta seu pior lado e acaba que matando os meninos, trucidando os meninos, fazendo com que uma chuva de sangue caia'', essa pra mim é uma das cenas mais épicas do anime. O anime mostra a relação de Kouta e Nyu de uma maneira inocente apesar de todo o drama e enredo da historia e com o chegar do final mostra como ainda depois de todo um horror a pessoa verdadeira não perde o dom do perdão e como as pessoas podem sim mudar, claro, não de uma hora pra outra mas o amor parece poder sim vencer tudo e mudar as pessoas. O anime é marcado por decapitações, ossos a mostra, muito sangue mas rola até uns beijinho ~xoxo pra mim rs~ no fim, o qual eu não lembro ): mas posso garantir que é surpreendente e bem dentro da realidade ~realidade pro anime claro~.

Os dois principais desta historia são:
Lucy ou Nyu 



Lucy que é seu nome em sua personalidade natural é a principal da historia, ela é uma Diclonius, com sua personalidade assassina, seu grande prazer é matar, quando era pequena vivei humilhações e preconceito, porém quando foge do laboratória que vivia e levou um tiro no capacete que fez com que sua outra personalidade viesse a tona, quando está como Nyu sua outra personalidade fica adormecida, assim Nyu é doce, preocupasse com todos e inocente, mas basta um estimulo, seja ele um sentimento de ódio e raiva sua outra personalidade vem a tona. Lucy sempre foi apaixonada por Kouta. (uma pequena curiosidade do manga na edição cinco vemos num flashback que Lucy enterra uma garrafa com uma carta dentro, e na edição final vemos Kouta e sua filha achando a carta, na assinatura a o nome Kaede o que pode significar que o verdadeiro nome de Lucy é Kaede, pois uma outra possibilidade para o nome Lucy é que esse nome foi usada pelos cientistas para nomear o "primeiro" ser humano da terra, já que Lucy é considerada a primeira Diclonius - Wiki. Info.).

Kouta


Kouta é o héroi da historia (?) por causa da morte de sua irmã ele leva consigo a vontade de proteger todas as mulheres a sua, tem um bom coração. Volta pra cidade que morava quando pequeno por causa da universidade, assim acaba morando com sua prima e amiga de infancia Yuka.Um dia ele encontra Nyu nua na praia e a leva pra casa assim acabando ele e Yuka por cuidar da menina. Ele perdeu parte da memoria quando criança graças ao assassinato de seu pai e sua irmã, isso porque ele estava presente na hora do crime. 


Yuka (não achei imagens dela, desculpem)

É a prima de Kouta, quando pequena tinha um sentimento de amor pelo primo, o qual ainda carrega, decide cuidar de Nyu junto com Kouta, mas ao passar do tempo cria uma ciúmes de Kouta graças a Nyu. 


Tem outros personagens que eu deveria falar ao invés de falar de Yuka mas seria spoiler demais e quero que vejam, porque apesar de ter cenas fortes, nós faz pensar sobre a vida, a humanidade e sobre nos mesmo, mesmo sendo um drama há momentos engraçados e nos deixa sempre uma questão para nos mesmos. Não se sinta intimidado a assistir só por causa de todo sangue, você deve assistir porque mostra os dois lados dos seres humanos, um bom e um ruim. 

domingo, 20 de janeiro de 2013

Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu!



Imagem by: mangareader.net
Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu (nomes alternativos: I Give My First Love To You; Eu Entrego Meu Primeiro Amor aVocê; Boku Kimi etc) conta a história de Takuma que é um garoto que desde pequeno sofre com problemas cardiacos e por conta disso sempre viveu no hospital. Porem sempre teve a companhia de Mayu, a filha de um dos cardiologistas mais famosos do Japão que cuida do caso de Takuma. Os dois se apaixonam mesmo sendo crianças. Certo dia Mayu ouve de seu pai que a expectativa de vida de Takuma não chegaria nem aos 20 anos, e apesar do futuro incerto os dois fazem um promessa que talvez não possa ser cumprida.
Drama! O gênero que mais amo em mangás/animes, o que me causa choro de deixar o rosto vermelho e que me faz ter soluços incontroláveis - só que não - gosto ainda mais desse gênero quando na história os personagens estão doentes ou estão para morrer - como é o caso de "Ano Hana" que chorei bastante e "Air" que solucei em meio ao choro, tão dramático os dois - e é o caso desse mangá, o protagonista está doente e estima-se que ele não chegue aos vinte anos de idade. Esse história me cativou por ter conteúdo - conteúdo dramático, hehe - e por não ser lerda, o desenvolvimento é até que rápido já que no primeiro capítulo eles descobrem que estão apaixonados e fazem uma promessa fofa, mas incerta.

                

O traço não é lindo de morrer mas é porque o mangá não é novo, é do ano de 2005, da mangaká Aoki Kotomi - deveria ter colocado esses dados no começo do post mas ok - se o traço não é lá aquelas coisas a história tem que ser boa... E é! Muito! Sério, é tão boa que fizeram um filme em 2009, para mais detalhes do filme só apertar AQUI que você vai ser redirecionado para um blog muito legal que achei enquanto fazia umas pesquisas, que apropósito preciso assistir depois de ler o mangá... Ah! Só pra avisar, no blog tanto a sinopse do filme como nos comentários há spoiler, na sinopse li algo que não deveria e fiquei um pouco chocada. Enfim, só evitar se você não quiser ler spoilers.
Outro detalhe que gostei bastante é que a mangaká vai trocando quem narra a história. Complicado...? Vou explicar melhor, por exemplo no capítulo 1 quem narra é a Mayu, os pensamentos que aparecem são dela mas no capítulo 2 quem narra é o Takuma, então os pensamentos que aparecem são dele. Achei isso bem bacana, trocar os pontos de vista e ver como os dois pensam e como os problemas preocupam ambos.
A história é contada desde que eles eram crianças, é contada como se fossem flashbacks - gosto dessa palavra "flashback" - e há momentos em que eles aparecem quando já estão maiores porem são partes bem curtas. Enfim, o mangá mostra eles desde pequenos até quando já estão maiores... Que coisa óbvia eu escrevi. Ok.
As personalidades dos dois são diferentes mas seus pensamentos são parecidos. Mayu é meio estressada e protetora quando o assunto é a saúde de Takuma. E ele por sua vez, é animado e agitado apesar de estar doente. Ambos se preocupam um com o outro e muitas vezes fazem escolhas que dizem ser "a melhor"... O mundo seria melhor se as pessoas fossem um pouco mais egoístas e parassem de pensar tanto no "melhor" para a outra pessoa, muitas vezes o "melhor" só atrai tristeza. Outro comentário desnecessário mas é porque estava lembrando das atitudes do Takuma em relação a Mayu...
O mangá tem 11 volumes na scan - o que me deixa muito feliz e ocupada - e vai até o volume 12. Bom, se você quiser fazer o download em português é só apertar AQUI e ser feliz - mentira, você vai ficar triste e com raiva por causa desse mangá u.u - parei no volume 2 mas está muito bom, então suuuuuuupeeeeer recomendo para os dramáticos que gostam de drama, assim como eu.
Faz tempo que eu não fazia um post decente! Que saudades de escrever sem parar! Enfim, acho que o post ficou digno de uma leitura, então... Sei lá! Acho que ele ficou mais formal também, não coloquei muitas piadinhas - tá, aquelas coisas não podem ser chamadas de "piadinhas" porque elas não tem graça mas ok - porem acho que ficou razoavel... Quero dizer, dá pra ler, hehe. Obrigado aos que leram, que comentaram, que passaram por aqui - por engano ou não - e obrigado só pelo fato de fazerem a vida dessa otome menos solitária! >.<

Música:
♪♪→ People Help The People - Birdy (achavam que eu só escutava música japonesa? Estavam enganados, amo músicas com piano e isso é o que a Birdy tem de sobra)


(=^ェ^=)  Ja nee!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Acchi Kocchi!


Yooo kawaiis do meu kokoro! Estou sumida, eu sei... Peço mil desculpas por não postar nada desde domingo, aconteceram muitas coisas, coisas que me deixaram ocupada, outras que me deixaram feliz e outras que me fizeram tuitar coisa deprimentes e levar unfollow. Ok... Mas aqui estou eu! (<= sério?! Não me diga!)
Vamos falar sobre o anime agora. Tsumiki é uma tsundere que não é sincera com seus sentimentos por Io, um garoto meio anti-social que não sabe que Tsumiki tem sentimentos por ele. E há mais três amigos para ajudar esses lerdos a se tocarem que gostam um do outro. U-U Céus... Que sinopse foi essa?! Enfim, Acchi Kocchi é o anime mais moe do mundo! É tão fofo que enquanto assistia tinha sangramentos nasais mentais (WTF?!), ficava gritando "kyaaah!" a todo minuto e ficava mordendo meu travesseiro (ah... Nem me perguntem). É um anime carregado de comédia que fez meu coração fazer "doki doki" (WTF?! 2)... Eu não tenho o que escrever! Só assistam, ok? Você não vão ser arrepender! Acchi Kocchi tem apenas 12 capítulos (*snif, snif*), mas é tão apaixonante! Se quiser baixar so apertar  AQUI!
Bom, é isso... O post tá ruim, mas com o tempo eu volto a pegar o ritmo. Obrigado a quem leu! >.<

(=^ェ^=)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Gosick



A abertura de um dos animes mais bonitos que já vi, sem contar a historia que é algo a parte desse primeiro paragrafo aqui. Os traços de Gosick apesar de serem comuns são elegantes, desde das expressões dos personagens até seus figurinos são algo que chamam a atenção, até porque né, quem que não acha lindíssimo as vestimentas dos século 20, com chapéus, vestidos cheios, vestimentas chiques dos homens? Só aqueles que não tem no minimo um pouco de bom gosto pra não gostar. A abertura (acima) é uma das minhas preferidas do mundo dos animes, a musica se tornou minha preferidas por meses, eu acho que até hoje tenho grande amor por ela, tanto que sempre que atualizo as musicas do celular ela está lá, *-* ah, também é uma das poucas musicas em japonês que sei cantar certinha e inteira. O enceramento em questão de imagem é o meu preferido, acho muito moe do inicio ao fim as imagens mostradas e a letra da canção é linda, o ritmo diferente do da abertura, é forte e marcante ~enquanto assistia as duas canções pra relembrar, tive que me segurar pra não chorar >-<~
Esse anime é de 2011, lembro-me que fiquei um tempo ansiosa pois ele estava em lançamento na época que houve o sismo e tsunami em Sendai ): enfim, esse é só um dos motivos pra ver Gosick, vamos ao próximo mas antes, o encerramento pra vocês:

(Os vídeos postados acima ambos são a primeira abertura e encerramento)

Etto, continuando... a história gira em torno de Kazuya Kujo que está em intercambio na Academia Santa Margarida que fica em Saubureem (pequena nação fictícia européia francófona), lá por sua aparência, combinado com a crença dos alunos, ele fica conhecido como o ''Shinigami negro, o viajante que chega na primavera traz a morte com ele" isso faz com que ele não consiga fazer amizades, mas isso muda quando ele vai até a biblioteca que é então aonde ele conhece Victorique de Blois, na onde passa grande parte de seus dias, isso por motivos maiores mas com o tempo por escolha própria, Victorique com sua beleza as vezes é confundida com uma boneca ~devo dizer que se um diz for fazer algo do tipo um top 10 das mais bela personagens de animes, ela estará entre as 5 mais, apostem!~  além de sua aparencia, ela é de uma personalidade excêntrica, de língua afiada e sinceridade. Quando ela conhece Kujo logo não vai com a cara dele por o achar chato e estúpido para subir os degraus da biblioteca mas aos poucos os dois se tornam amigos, e ambos começam a apreciar suas companhias. 
Gosick é um shoujo que tem mistério, com Victorique e Kujo a ajudando, sempre resolvem os casos que detetives normais não conseguem e as vezes até se envolvendo em alguns, além do anime tratar disso também é bastante focado no passado de Victorique e por várias vezes chegou a arrancar lágrimas de minha pessoa ~chorona com animes, diga-se de passagem~, também mostra como é o amor é um sentimento puro que resiste a vários anos. Os últimos episódios do anime são os mais dramaticos mas também acabam sendo os mais maravilhosos possíveis. É um anime muito interessante de se ver, tem um ar misterioso e sombrio, e mesmo sendo um shoujo irá agradar a todos que assistirem. O final, mais um dos finais épicos dos animes, se eu pudesse ~e conseguisse~ explicar o quão lindo que é, meu Deus, acho que os últimos 5 episódios foram os que mais sofri, os que mais chorei mas se digo algo é que valeu a pena e espero que todos vejam e claro, depois me digam o que pensam okay! ( ^^)人(^^ ) Ah, desculpem pelo tamanho do post e pela demora em escrever mas tive alguns problemas mas estou resolvendo :D obrigada a todos por lerem até aqui hue²  byebye e chu (´ε` )



domingo, 13 de janeiro de 2013

Happy B. For Me !

Imagem enviada pela minha linda prima pelo face. Créditos a quem fez!

Oi kawaiis da minha vida! Como vão vocês? Eu vou muito bem (cansada na verdade), hoje foi/é meu aniversário foi um dia muuuito bom! Teve um almoçompara mim e depois fui no shopping, hehe detalhes disso no twitter.
Estou fazendo 15 aninhos de vida, com cara de doze e mentalidade de 5 hehe. Ganhei alguns presentes que eu amei, por exemplo o dvd + cd da Demi Lovato que meu tio comprou para mim e que estou escutando agora *-*, ou o livro que eu mesma me dei, hehe. ~Solitária aqui~
Bom... E sem contar as mensagens das minhas amigas no celular, os tweets no twitter, publicações do facebook e as palavrinhas do pessoal da scan. Todos me desejando um feliz aniversário (o pessoal da scan pediu para enviar o bolo pelo Sedex, kk).
Foi um níver muito legal, e tomara que o desejo que fiz se realize né? Não foi sem noção quanto ao pedido do aniversário passado (no níver passado pedi para ser rica...), eu pedi algo possível dessa vez MAS não vou contar porque antes quero que se realize (ou seja, nunca vou contar desse jeito...).
Estou sem o que postar hoje... Esse é um daqueles posts meio inúteis, hehe, e quem está lendo deve ser muito kawaii!! Enfim, meu primeiro aniversário desde que eu tenho o blog. Espero que eu cresça não só de tamanho mas de mentalidade também, e que possa estar sempre trazendo posts legais para vocês, meus kawaiis!! >.< Obrigado por ler, comentar, dar uma olhadinha nos posts e enfim... Por passar aqui! Isso já é um grande presente para mim, afinal de contas esse blog me faz feliz! >.<

(=^ェ^=) Happy B. !

sábado, 12 de janeiro de 2013

Akai Ito! ♥



Oi! Como vão kawaiis do meu kokoro? Bem? Sério? Ok. Hehe.
Bom, hoje venho trazer uma lenda asiática muito linda chamada "Akai Ito". Alguém aí já ouviu falar?? Bom, se não ouviu falar eu posso explicar (rimou! Hehe).
A lenda tem origem chinesa que diz que somos conectados a nossa alma gêmea por um fio vermelho (invisível aos olhos humanos) que fica amarrado no tornozelo, a lenda surgiu daí, e com o tempo foi se tornando famosa e até os japoneses tem sua própria versão. Na lenda japonesa, ao invés do fio ser amarrado no tornozelo, o fio é amarrado no dedo mindinho (também invisível aos nossos olhos). As lendas podem ser diferentes mas a idéia central é a mesma. Pessoas destinadas, almas gêmeas, todo mundo tem alguém etc.
Dizem que comprimento do fio aumenta e/ou diminui conforme a situação mas nunca se rompe.
Achei duas histórias que contam um pouquinho da lenda. A primeira história conta a história de um homem que estava para se encontrar com sua noiva, porem no caminho um deus chamado Xiao Lao Yue lhe disse que aquela mulher com quem iria se casar não era sua destinada, e sim um bebê que havia acabado de nascer. Não acreditando nisso, o homem mandou matar o bebê. Anos se passaram e seu casamento estava infeliz e pouco tempo depois ele se tornou viúvo. Achando que nunca mais seria feliz, ele encontra uma mulher e se casa novamente e logo depois descobre que ela era o bebê que tinha mandado matar, mas que estava viva e que lhe fazia feliz. FIM.
A segunda história é sobre um menino que ao caminhar para casa encontra o deus Xiao Lao Yue (você por aqui?! De novo?!) que lhe mostra a garota com quem ele iria se casar e que estava destinado. Como ele era apenas um menino e não se interessava em casamentos, pegou uma pedra e atirou na menina e em seguida correu. Anos se passaram, o garoto cresceu e se tornou um homem, seus pais haviam lhe arranjado um casamento com uma das moças mais bonita do vilarejo e que sempre estava com enfeites em sua sombrancelha. Curioso, o homem perguntou o motivo do enfeite e a mulher respondeu que quando era jovem, um garoto havia lhe atirado uma pedra que lhe causou um corte profundo, deixando uma cicatriz no local. Eis o motivo dela usar os enfeites. Logo o homem percebeu que aquela era a mulher que ele estava destinado desde criança. FIM.
Muito lindas as histórias, não? A primeira eu já tinha ouvido porque um tio meu havia contado, mas nem lembrava dela... Acho que tinha uns oito anos por aí, então fiquei contente ao poder le-la de novo, hehe. A segunda eu não sabia que existia porem minhas procuras no Google me levaram até ela, não só me levaram as histórias, como as imagens, sério, tenho oito imagens SÓ sobre a "linha vermelha do destino" no celular (sem contar que está como papel de parede também XD). Sempre quis postar sobre "Akai Ito", essa é o tipo de lenda que eu não me canso e que sempre busco mais e mais, sempre viciada o que me impulsiona a pesquisar muuito, hehe. Conheço essa lenda a alguns anos, graças ao live action com mesmo nome da lenda "Akai Ito", primeiro live que assisti e que chorei... Chorei e muuuito, e a música que não saia da minha cabeça... Enfim, recomendo assistir, tem muito romance e propagandas do "Pocky", hehe.
Acho que eu sou do tipo que acredita nessa tal linha vermelha. Por que? Hm... Acho que não vem muito ao caso mas vou contar mesmo assim. Tenho um primo que está com uns trinta anos (por aí) ele é casado e tem uma filhinha de quatro anos (acho que é quatro... Ou três?), ele conheceu a esposa dele com... (musiquinha de suspense, please) com... Com... 14 anos de idade! Foi sua primeira namorada e acho que seu único amor (sei lá), eles cresceram, fizeram faculdade, se formaram, casaram, compraram uma casa linda, compraram uma cachorra e tiveram uma filha. Isso desde os 14 anos! São o casal que eu admiro e tem horas que eu penso "bem que eu podia conhecer minha alma gêmea com 14 anos né?". Hehe. Enfim... É por isso que eu acredito que existe esse lanche de "alma gêmea", hehe.
Acho que o post fica por aqui, escrevi bastante e fico feli por isso. Meus agradecimentos a quem leu, fico feliz de poder compartilhar tal informação com vocês, meus kawaiis! Para finalizar o post, um trechinho sobre essa linda lenda (não me pergunte quem escreveu, eu não sei, mas é lindo):


"Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se,
Independentemente do tempo, lugar ou circunstância,
O fio pode esticar ou emaranhar-se mas nunca irá partir."


(=^ェ^=) Ja Nee !


Tadaima!


Tadaimaaa!! Como vão vocês meus kawaiis? Bem? Ok. Eu vou muuuito bem, fazia tempos que eu não escrevia posts e não entrava na internet pelo tablet, sim, sim me devolveram a internet! Céus, esse dia demorou para chegar... Foi a semana mais tediosa que tive (mais ou menos na verdade).
Amanhã é meu aniversário pessoal!! Estou animada pois vão fazer um almoço para mim e faz tempo que eu não comemorava meu níver com a minha família, enfim... Ah! Eu comprei um presente de aniversário para mim mesma, hehe, (é né, não basta ser solitária tem que comprar um presente para si mesma u-u) é um livro sobre amigos imaginarios! Se chama "Memórias de um amigo imaginario", eu estou apaixonada por aquele livro, é tão... Minha infância, tão eu, tão fofo! >.< Enfim, isso não vem ao caso, o que eu quero saber é sobre o assunto da nova enquete por favor vontem! Devemos recomendar livros também? Sabe, eu e a Indy gostamos de ler e acho que seria interessante recomendar nossas leituras MAS temos que saber a opinião dos nossos kawaiis primeiro. Votem, por favor! >.< Que mais, hein? Ah! Sim, sim, o próximo post é sobre "Akai Ito" ou "Linha vermelha do destino", ou "The Red Thread". Esse foi o post que andei escrevendo quando estava sem a net do tablet. Sinceramente, foi o post que mais gostei de escrever e que pesquisei muito para saber, foi muito legal escreve-lo e colocar minha opinião. Saibam que foi feito do fundo do meu coração, é minha lenda favorita! >.< Bom, sem mais demora, o post fica por aqui para eu poder postar sobre "Akai Ito". Obrigado por ler e... Ah!! Obrigado por visitarem, as visualizações tem aumentado e temos mais seguidores também, isso é um grande presente para mim! E obrigado a Sayu, nova seguidora e comentadora, desculpe-me pela demora para responder... Enfim, é isso! Obrigado a vocês kawaiis! >.<

(=^ェ^=) Agora vão logo ler o post sobre "Akai Ito"!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

14 Sai no Koi!

Créditos by: Manga Reader
14 Sai No Koi
Yooo, lindos do meu kokoro! Como vão nessa madrugada (para mim é quase dia na verdade, já que são 5:16 da manhã)? Por que tão tarde (cedo)? Bom, acho que deixei um post avisando mas para lembra-los, eu estou sem internet e hoje é domingo (post programado) e nos domingos eu vou para a casa do meu pai onde tem net "normal" então peguei o notebook da minha mãe e cá estou eu para fazer posts e deixa-los para o resto da semana. Depois só passa para o pendrive e JOIA! Confuso? O sono atrapalha, acredite...
Dessa vez venho escrever sobre um mangá um tanto diferente, "14 Sai No Koi" descreve a vida de Tanaka Kanata e de Yoshikawa Kazuki de 14 anos que ambos são maduros demais para a idade que tem e que vivem um romance maduro demais. Eles sempre usam "máscaras" perto de outras pessoas, mas quando estão a sós são apenas crianças, como deveria ser.
A história não é lenta, eles sabem que estão apaixonados e demonstram isso no final do primeiro capítulo. A partir daí um verdadeiro romance começa, situações novas que nem eles sabem lidar começam!
Apesar do traço não ser lindo de morrer, a história é realmente cativante e divertida, as situações em que eles tem que passar são fofinhas, hehe. O mangá está disponivel para donwload AQUI e está no capítulo 4 na scan.


Amnesia, primeira impressões

Yo, essa é a primeira vez que escrevo ''primeiras impressões'' de um anime então relevem okay? rsrs LET'S GO! 





Amnesia é um dos animes dessa temporada, confesso que era um dos que mais esperava e eu realmente gostei. Tem mistério, harém inverso ~sem todo o clichê, pelo menos até agora~ um tiquinho de drama, só uma coisa que me incomodou muito foi a personagem principal, ela já começou me irritando, sabe né, tudo bem perder a memoria e tals mas pra que tão sonsa, não gosto de personagens assim xD O anime é diferente da sinopse que todos os sites mostram mas dá pra entender o enredo da historia, o traço eu realmente gostei, achei bonito e delicado, a roupa dos personagens é bem fashionista, hehe etto, como só vi um episódio não dá pra falar dos personagens muito bem, mas acho que já tenho meu bias, ~como nos kpopper, sim sou kpopper, costumamos chamar aquele que mais gostamos lol~  O que posso afirmar é que esse anime promete, espero não estar errada.
Não posso esquecer de falar da OST, meu Deus, eu amei desdo primeiro segundo que ouvi, tanto a abertura quanto o encerramento, me lembrou umas OTS épicas de animes. Com melodia forte e presente, não li as traduções mas devo dizer que devem ser ótimas porque desperdiçar essas melodias com uma letra qualquer não merece perdão -q é, sério u2u 

Aqui, essa é a abertura: 

Eu realmente gostei *-* achei muito ~como posso dizer~ muito boa hehe xD



O encerramento não achei no youtube, gomen ):  Mas por enquanto é isso, se você gostou do post e começou a ver a partir dele, me diz se valeu a pena, ou se você já viu e não concorda com algo que eu disse, comenta aí combinado? kissus ~

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Inu × Boku SS


Vou falar hoje de um dos meus shoujos favoritos (ヘ。ヘ) sim, shoujo porque pra mim é exatamente isso! Ririchiyo vem de uma família rica e poderosa, o que faz com que as pessoas se aproximem dela simplesmente por interesse ou pra tirar uma com a cara dela, cansada disso ela se decide mudar e viver sozinha porém seus pais só aceitam com a condição de que ela more na mansão Mansão Ayakashi, onde é conhecido por morar apenas celebridades e pessoas ricas, quando se muda pra lá ela conhece Soushi, um agente secreto desegnado a cuidar dela e que declara total lealdade a ela, AH! ele é sexy, lindo, inteligente, educado, ele é perfeito *o* aí começa tudo, é demais porque essa mansão esconde alguns segredos e Soushi também, ele tem um passado meio que sombrio o qual Ririchiyo faz parte mas ela mesma não sabe, é muito legal como a vida dos dois é ligada uma a outra *-*,  . Não quero contar spoilers mas posso lhe garantir que o anime é lindo, triste, dramática, engraçado e muito moe! *-* Há vários personagens que dão o ar mais engraçado a historia,  não tenho nenhum preferido e nenhum é muito importante pra mim falar aqui mas eles são bem engraçados LoL Ririchiyo é uma tipica tsundere mas ela não gosta de ser assim porque acaba afastando as pessoas e ficando sozinha, pra mim esses é um motivo dela ter se mudado, ela quer aprender a confiar  nas pessoas e não mais se esconder. Soushi é muito kawaii com ela, ele a ama e tudo que fez na vida foi por ela ~se vcs assistirem vão entender~ O final, o final aposto que todos vão amar assim como eu amei, porque é perfeito (。♥‿♥。) É um anime de 2012 por isso espero que esse ano venha ter uma nova temporada porque esse merece viu, estou torcendo. É não disse muito sobre ele porque realmente acho que todos devem assistir, okay (_ε_)até o Soushi tá pedindo pra vcs hihi


 chu~


Estreias temporada de inverno 2013!

Yo! etto gomen nasai, por não ter postado antes mas por sorte os animes dessa lista só começam no dia oito hehe(._.) mas para me redimir com vocês vou colocar todos os animes que iram estrear e não só os dessa semana como havia dito que faria no post anterior, uhul já podem me amar huehuehue ♡^▽^ok, chega de blá blá blá, vamos lá !



Courtesy of Zettai Karen Children – The Unlimited – Hyōbu Kyōsuke



Sinopse: Spinoff protagonizado por Kyosuke Hyobu. Na obra original, Psychic Squad, Hyobu é o líder da P.A.N.D.O.R.A. e busca pessoas com poderes para acabar com os “normais”, após ter sido traído diversas vezes.
Gênero: Supernatural, Ação     Estreia: 08/01



Bakumatsu Gijinden Roman


Sinopse: Inspirado em um jogo de Pachinko, o anime com desenhos originais do criador de Lupin III se passa no final do século XIX, em Kyoto. O protagonista é Manjiro, que de dia trabalha ajudando pessoas, mas a noite se torna “Roman”, um ladrão que devolve para o povo aquilo que os homens que abusão do poder tiraram. É assim que, involuntariamente, ele acabará se envolvendo numa conspiração a nível nacional.
Gênero: Fantasia, Histórico     Estreia: 08/01




Senyuu



Sinopse: Adaptação do mangá de Robinson Haruhara, a história começa quando um enorme buraco aparece no planeta, e dele começam a sair demônios. O rei acredita que este é um sinal do retorno do grande Rei Demônio Rukimedesu, selado pelo herói Kureashion há um milênio atrás. Por isso, ele decide chamar os descendentes do herói para se encarregar do problema. Aparecem 75 pessoas que tem o mesmo sangue do herói, entre eles Aruba (o herói 45), que se une a um cavaleiro sádico a fim de se aventurar na luta contra os demônios.
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Shounen     Estreia: 09/01



Tamako Market


Sinopse: Série original que gira em torno de Tamako Kitashirakawa, uma caloura do colegial que é apaixonada por mochis e cuja família tem uma loja no distrito comercial da cidade que vende mochis. Além de ajudar sua família com os negócios criando novos sabores de mochi, Tamako ainda faz parte do clube de badminton com suas amigas Midori e Kanna. Ela é amiga de infância de Mochikura, filho da família rival nos negócios. Na véspera do Ano Novo, aniversário de Tamako, ele decide dar um presente para ela que estava tentando entregar a anos. Com o surgimento de um papagaio no centro comercial nessa mesma noite, temos o inicio de um novo ano sem igual.
Gênero: Comedia     Estreia: 10/01



GJ-bu



Sinopse: Adaptação da light novel de Shin Araki, intitulada como “primeira novel 4-koma”.
Gênero: Comédia, Escolar, Slice of life     Estreia 10/01



Sasami-san@Ganbaranai


Sinopse: Baseado na série de light novels de Akira e Hidari, a história se passa com Sasami, uma hikikomori que não possui motivação para nada e depende do irmão Kamiomi para sobreviver e ter um minimo de contato com o mundo exterior. Enquanto isso, Kamiomi acaba se envolvendo com três irmãs, em um relacionamento digno de um anime de comédia romântica.
Gênero: Comedia, Romance     Estreia: 11/01



Vividred Operation



Sinopse: Anime original que se situa em um mundo de paz que alcançou isso graças a ciência e o desenvolvimento da tecnologia. A história gira em torno de Akane, uma garota de 14 anos que terá que enfrentar uma grande ameaça ao planeta para proteger aqueles que ela ama.
Gênero: Ação, Sci-fi     Estreia: 11/01


Boku wa Tomodachi ga Sukunai NEXT


Sinopse: Segunda temporada do anime baseado na light novel de Yomi Hirasaka e Buriki. A história gira em torno de Kodaka Hasegawa, um mestiço com fama de delinquente, que acaba se envolvendo com um clube de seu novo colégio, cuja a única finalidade é ensinar habilidades sociais para seus membros. Por causa desse clube, onde ele é o único menino, ele acaba se envolvendo com a cruel Yozora Mikazuki e a arrogante Sena Kashiwazaki, além de várias personagens, todos com problemas em conseguir amigos.
Gênero: Comédia, Romance, Escolar     Estreia: 11/01



Rotoura-san


Sinopse: Inspirado no mangá 4-koma de Enogizu, a história gira em torno de Haruka Kotoura, uma estudante que acabou de se transferir e que pode ler a mente das pessoas, o que sempre trouxe problemas para ela. Agora, em sua nova escola, ela acabará entrando para o clube de ESP.
Gênero: Comedia, Romance, Escolar     Estreia 11/01



Mondai-ji-Tachi ga Isekai Kara Kuru Sou Desu yo?


Sinopse: Inspirado na série de novels de Taro Tatsunoko, a história gira em torno de Izayoi Sakamaki, Asuka Kudou e You Kasugabe, todos com poderes psíquicos e entediados com o mundo normal. Mas de repente, os três, que antes não se conheciam, vão parar em um mundo completamente diferente. Invocados pelo Kuro Usagi (Coelho Negro) para acabarem com o mal e reconstruírem a comunidade, agora eles terão que enfrentar desde demônios a deuses e qualquer monstro que apareça nesse mundo de fantasia.
Gênero: Fantasia, Supernatural     Estreia: 12/01




Chihayafuru 2


Sinopse: Segunda temporada do anime baseado no mangá de Yuki Suetsugu, que começou a ser publicado em 2007 na revista Be-Love. A história começa com Chihaya Ayase, uma estudante que não possuía um sonho próprio até conhecer Arata Wataya, um estudante transferido cujo o maior sonho é ser um jogador de Karuta, um jogo de cartas japonês muito antigo. Chihaya, que acaba se tornando amiga de Arata, acaba conhecendo um pouco sobre o jogo e decide se tornar uma jogadora também. Contudo eles acabam se separando e só voltam a se ver quatro anos depois. Agora, o que o tempo mudou na vida deles, e em seus sonhos?
Gênero: Josei, Drama, Esporte     Estreia: 12/01 



Beast Saga


Sinopse: Adaptação animada da franquia Beast Saga, a história se situa em um planeta bem distante onde três tribos lutam por sua honra: a tribo do Mar, a tribo da Terra e a tribo do Céu. Cada uma dessas tribos protegem uma fonte infinita de poder Elemental conhecida como Godlot.
Gênero: Aventura, Ação     Estreia: 13/01



Cardfight!! Vanguard: Link Joker


Sinopse: Terceira temporada de Cardfight!! Vanguard.
Gênero: Ação, Aventura, Jogos, Shounen     Estreia: 13/01



Hetalia: The Beautiful World


Sinopse: A quinta temporada de Hetalia.Gênero: 
Comédia, Paródia, Histórico     Estreia: 25/01



DokiDoki! Precure


Sinopse: Somos apresentado a Mana Aide, uma menina da escola secundária Okai que acaba esbarrando com um monstro em uma excursão de sua escola. Mana, que enfrenta o monstro sem pensar duas vezes, acaba impressionando Sharuru, uma fada do Reino das Jóias. Com sua ajuda, Mana se transformará em uma Cure Heart.
Gênero: Fantasia, Magia, Infantil     Estreia: 03/02




Então minna essas são as estreias pra essa temporada até agora, claro, se sair algo relevante antes eu aviso aqui pra vocês okay xD enfim, eu particularmente achei essa temporada fraquinha comparada a anterior mas não negarei que tem animes bons dos quais vou tentar acompanhar e quem sabe deixar minha primeira impressão por aqui certo? Me digam o que acham e quais animes pretendem acompanhar combinado? É isso, até mais :D

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Horimiya!

Horimiya é um mangá shoujo que conta a história de dois colegiais que ambos tem uma aparencia diferente fora da sala de aula.
 
Imagem by: Tumblr.

Hori é uma garota bonita e com boas notas, porem em casa ela cuida de seu irmão mais novo, Sota, e se veste de forma "largada" e não usa maquiagem. Até que um dia seu colega de classe, Miyamura um garoto estranho que aparenta ser nerd e um otaku "moe", descobre como Hori é de verdade porem Miyamura também não é o que aparenta, ele na verdade usa piercings e tem tatuagens pelo corpo.

"Horimya" é a combinação do nome dos dois, fofinho, não? Enfim, demorei para fazer essa resenha mas está aqui! Ah, jura?! E vou escreve-la de forma bem completa e com alguns spoilers, então, peço desculpas se houver surpresas desagradaveis.

Eu gosto desse mangá por n motivos, Hori e Miyamura descobrem o segredo um do outro e após disso começam a ser amigos, não só isso, eles começam a se ajudar também. Sota, o irmãozinho da Hori é muito kawaii e ele fica chamando o Miyamura de "onii-chan" e enfim... Tão fofinho que da vontade de morder. :3

Porem, esses dois são lentos demais para se tocarem que se gostam. Hori só se foca nos estudos, cuidar do Sota e tentar esconder seu segredo, já o Miyamura faz o tipo que não basta jogar indiretas, tem que falar diretamente na cara se não ele nuuuuunca vai entender.

Amo o mangá do mesmo jeito, tanto é que esse post vai ser especial e vou falar dos personagens, ok? Obs: Spoilers nessa parte a seguir. Não me matem depois, ok? Hehe.

Hori Kyoko.


Protagonista do mangá. Se não me engano está no segundo ano do colegial, tem um irmão chamado Sota do qual cuida já que seus pais estão sempre trabalhando. Ela também faz a limpeza da casa, compras e o que uma dona de casa normalmente faria (sem ofenças Hori-chan). Sabe cozinhar, porém é um desastre no quesito "doces".

Izumi Miyamura.
 
 
Colega de classe de Hori, tem uma parencia um tanto sombria na sala de aula e é bem reservado. POREM é um kawaii fora da escola e vive ajudando Hori, por exemplo: fazendo compras para ela e/ou cuidando do Sota. Seus pais são donos de uma padaria e sei lá... Queria que algum parente meu tivesse uma padaria, assim ia poder comer  pão de queijo de graça, hehe. Baka gulosa aqui. Hehe.

Hori Sota. (não achei imagens só dele)
Irmão mais novo de Hori, fofissímo! A coisa mais kawaii desse mangá! Ele vive chamando o Miyamura de "onii-chan" e as vezes deixa Hori em uma situação complicada, já que frequentemente faz perguntas sobre o Miyamura e tal.

Além desses personagens há mais alguns, mas que eu não acho tãaao importante citar (não gosto muito dos outros, hehe) então é isso. Recomendo pacas ler Horimiya é super comédia e com o tempo a amizade de Hori e Miyamura avança e... Enfim, né, para de colocar spoilers no post, até porque na descrição dos personagens já tem um monte, hehe. Só mais um spoiler: A Hori e o Miyamura ficam tão fofinhos juntos, as vezes parecem que eles estão namorando e parece que o Sota é filhinho deles >.<

Etto... O mangá se encontra no capítulo 10 em português na scan e para download é só apertar AQUI. Sejam felizes depois desse click, é um dos melhores shoujos que leio atualmente, quero dizer todos são bons mas enfim... Hehe.

Se você leu até aqui, você deve ter muita paciencia, porque apesar desse post não ter muitas besteiras tem spoiler pra caramba, eu ficaria brava. Enfim, obrigado por ler, comentar e pelo simples fato de ter parado aqui... Você pode estar desocupado(a)  e por isso passou por aqui ou errou de site, sei lá, mas... Thanx! Essa otome não pode dizer que nunca foi feliz, porque ela é. (WHAT?!)


Músicas:
Kyary Pamyu Pamyu - Candy, candy
Kyary Pamyu Pamyu - Tsukema Tsukeru
Kana Nishino - Sweet Sweet
Usagi Drop ED - Sweet Drops

Hehe, playlist sweet essa! :3

Ja nee! (=^ェ^=)