Pages

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Katanagatari



Katanagata é um daqueles animes que poucos conhecem mas que todos deveriam assistir, com traços que no começo você pode chegar a achar estranhos ou até mesmos feios mas que antes de você perceber já vai estar encantado por eles, a qualidade do anime é ótima, assim como também a trilha sonora, seja aberturas, encerramentos e até mesmo as musicas que tocam ao decorrer dos episódios me encantaram, uma das que mais me chamou a atenção foi uma que as vezes tocava em uma parte do episódio, tinha um som meio indiano, misturado com rap - uma loucura lol-  e com uma batida forte, fiquei tão apaixonada pela primeira abertura e o primeiro encerramento que no segunda episódio já estava louca pra baixar -e claro que já tenho elas até no meu celular-. Apesar das curvas dos personagens serem simples, todos os movimentos, sejam em lutas ou no andar são graciosos e que se percebe cada movimento característico único  Ah sim, o anime é de 2010 e a série é composta por 12 episódios, diferente dos animes que estamos acostumados Katanagata era lançado uma vez ao mês e cada episódio tem em torno de 50 minutos, talvez por isso muitos desistiram de assistir ou deixaram pra quando terminasse mas no fim esqueceram dele, o que acho uma puta falta de sacanagem porque olha...



(ops spoiler xD)

Agora a historia, ela acontece ocorre num tempo onde espadas e samurais ainda controlavam o Japão. Shikizaki Kiki, um ferreiro lendário criou 1000 espadas e cada uma dessas espadas tinha uma característica particular e por causa de seu grande poder acabava por corromper aqueles que a empunhavam, o Shogunato chegou a contratar ninjas para que fossem a busca das espadas mas muitos não resistiram ao poder da espadas e assim traia o ''governo''.
Togame, -conhecida e- que se autodenomina estrategista, é uma mulher misteriosa, linda e parte do exército tem a ideia de encontrar Yasuri Shichiki, um espadachim que não usa espada para que ele possa ajuda-la em coletar as 12 espadas restantes espalhadas pelo Japão, com medo de ser mais uma vez traida Togame não oferece nada mais de que seu amor a Shichika para que ele assim a ajude na busca dessas espadas, Shichika apos de um tempo resistindo a proposta de Togame aceita e então os dois partem atrás das espadas. Vários inimigos aparecem, cada episódio é dedicado a uma dessas espadas e conforme a historia ocorre o relacionamento dos dois vai acontecendo, aos poucos, no começo você chega até achar estranho todo esse negocio de Shichika se dizer apaixonado pela Togame, mas você vai percebendo como o relacionamento se desenrola e chega ao ponto de você torcer pra que os dois mesmo depois de toda a jornada acabar ficarem juntos!
Todos os episódios são cheios de boas lutas, sejam elas de força e técnicas quanto de inteligencia, lutas que não se estendem demais, são sem o lenga lenga de sempre, só as vezes os diálogos que ficam um pouco chatos e cansativos, deixando até você com preguiça -eu pelo menos né kkk-. Um dos episódios mais emocionantes com certeza é o ultimo, um episódio que não terminei de ver ainda e que mesmo assim já me arrancou lágrimas -chorona eu? imagina-. Katanagatari é um anime que todos devem assistir pelo menos uma vez na vida e que até mesmo aqueles que não são fã de animes devem ver e gostar, um anime pra se passar no Bom Dia e CIA eu diria, É BRINCADEIRA, nunca por favor né hehehe. Com uma historia simples e envolvente que trabalha com cada personagem de uma forma especial merecia mais destaque e eu super recomendo a todos :D Eu realmente amei esse anime *-* e entrou pro meu TOP 10 sem duvidas lol 
Hey minna! arigatou por lerem! Kissus~


Primeira abertura.

2 comentários:

Pumps disse...

Oi *-*
Só avisando que gostei muito do seu blog e estou seguindo está bom?
E amei o dorama/filme que está debaixo deste post *acho eu*, sabe é que eu só carreguei no trailer e ainda não li muito bem, vou ler a seguir ^^
É isso! Kisus

Anônimo disse...

qual o nome da musica que aparece desde 46:47 ate o final?

Postar um comentário