Pages

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Sakamichi No Apollon!

Creditos by: Deremoe.com

"Sakamichi no Apollon" se passa no ano de 1966 e conta a história de Kaoru Nishimi, um garoto do colegial que é muito inteligente e que se muda para uma cidade pequena, porem ele não tem amigos e na escola nova é constantemente perturbado por seus colegas. Isso muda ao conhecer Sentarou Kawabuchi um deliquente que está na mesma sala e que gosta de jazz. Sentarou mostra a Kaoru a paixão pela música e também o valor de amizades verdadeiras.
É um anime muito bonito e realista, há muitos temas que nós vivenciamos frequentemente: família, amigos e até paixões. Ele nos mostra como lidar com tais situações e como ter um amigo por perto é importante nas horas em que a tristeza parece não ter fim.
Há também muita música, a trilha sonora é basicamente jazz e confesso que não sou fã de tal gênero mas depois de assistir o anime realmente fiquei com vontade de baixar algumas músicas. Talvez não saibam mas gosto muito de músicas com piano, tanto é que as vezes procuro openings e endings de anime apenas na versão piano, haha.
Sakamichi não é clichê. Não é um conto de fadas que shoujos nos mostram frequentemente, ele realmente mostra problemas que realmente acontecem. O anime tem um bom romance e beijos porem também há rejeições (!) - por isso é realista u.u - e também é carregado de drama!
Eu gostei muito do anime porem confesso que o traço não é lá aquelas coisas mas eu realmente me interessei pela história, é muito linda e emocionante!
Me indentifiquei pois os personagens principais são meio anti-sociais, só que de jeitos diferentes, as pessoas não se aproximam muito de Kaoru por ele ter uma aparência "nerd" e já Sentarou não tem muitos amigos por ser um "delinquente".
Já está completo e há apenas 12 - lindos e maravilhosos - capítulos, se quiser baixar é só apertar AQUI! O fim é bem satisfatorio, há algumas coisas que ficam mal resolvidas mas mesmo assim eu acho que é um anime que merece ser visto.
Ai, ai... Me empolguei ao escrever essa resenha... Admito que gostei disso, haha! Acabei de terminar o anime e são... 03:51 da manhã! Céus! Bom, só vou postar mais tarde, hehe. Pode ser besteira minha mas realmente agradeço as pessoas que visitam o blog, isso é uma parte (beeem grande e significativa) do meu mundo, as resenhas são feitas com muito carinho e sentimentos (?), de repente não sei mais o que escrever... Então, obrigado! Mesmo nos dias em que tudo vai mal eu realmente fico feliz em ter criado um blog! Obrigado mesmo! ^_^

Obs: esse anime NÃO é um yaoi, hehe. U-U


Ja nee! (=^ェ^=)

2 comentários:

Anônimo disse...

LOL Sakamichi no Apollon ówÒ....eu comecei a assistir hoje asuahsuahhahs
Eu fiquei feliz quando achei esse anime,tem tão pouco com tema de música.Pena que o traço é estranho mesmo mas é verdade que os personagens tem situações mais realista
Nuss eu to fazendo isso ultimamente ficando de madruga só pra poder terminar um anime hahaha.Nem Otome chan a gente que devia agradecer já que você continua postando ^w^(buu será não era só eu que achava que Sakamichi no Apollon era yaoi?)
Kissus :3

Unknown disse...

Sayu-chaaan! >.<
Me desculpe pela demora para responder, gomen! Putz... Demorei 10 dias, céus! O.o
É, realmente não é tãaaao focado em música, podia ser mais porem gosto do mesmo jeito. O traço é feinho mas você acaba se acostumando, kk.
A vida dessa otome é curta (?), tenho que aproveitar quando tenho tempo, hehe.
OMG! Sayu sua fofaaa! Awn! *-* Obrigadooooo!
Eu realmente pensava que era yaoi... '~'

Obrigado por comentar!

Postar um comentário