Pages

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Black Rock Shooter



Mais conhecido por seus jogos, Black Rock Shooter é uma franquia composta por mangás, jogos (a vá), OVA e um anime, o qual eu devo dizer que vi.
O anime vira em torno de Kuroi Mato e sua chegada a nova escola aonde no primeiro dia ela conhece Takanashi Yomi que apesar de serem tão diferentes uma grande amizade entre as duas nasce com o tempo, mas no segundo ano acaba que as duas sendo separadas de turma e então começam a mudar. Enquanto isso em um mundo paralelo uma garota de olhos com chamas azuis esta em batalha contra uma outra garota.
Você pode não estar entendendo a ligação entre as duas historias mas se chegar a ver vai entender (ou não hehe), o anime é confuso e necessita de atenção ao assistir, por causa disso algumas pessoas tendem a odiar o anime, já eu via, pelo menos tentava ver, as lições que o anime passava, coisas como a amizade verdadeira, o amor próprio e até o auto-sacrifício em beneficio ao outro. Alguns dizem que o OVA é bem mais legal, mais bem feito porém não sei, ainda não cheguei a ver.
A animação é deveras bonita, bons traços e expressões fortes mas também nas batalhas é confuso entender, ver, acompanhar a rapidez que acontece. Devo confessar que apenas 8 episódios foi muito pouco pra uma historia que teria um enredo a ser explorado, faltou muita coisa, mas no fundo eu gostei, não recomendo pra qualquer um apenas pra quem tem paciência mesmo e atenção.
Mas quem merece destaque mesmo é a trilha sonora, desde a abertura até o enceramento, Supercell é quem comanda a trilha, a abertura leva o mesmo nome do anime, já o enceramento é realmente perfeito, sempre choro ao ouvir, não me canso de ouvir e é uma de minhas musicas preferidas nesse mundo, Bokura No Ashiato, é de uma melodia simples e viciante, acompanhada por uma letra tirada do fundo da alma.
Black Rock Shooter pra alguns é perda de tempo, talvez até seja mas a lição que passa é realmente admirável até mesmo eu achava que a franquia não precisava de anime, só o OVA já era de bom tamanho, só assista se você realmente quiser, ok.



''Procuramos uma força em que possamos confiar
E queremos ser reconhecidos por alguém... ah, queremos
Estamos em uma viagem sem mapa,
Então caminhamos sem pressa enquanto assobiamos juntos''  (Tradução e musica aqui)


2 comentários:

Mitti Mello disse...

Yoo!! Vim aqui pra avisar que tem selinho pra vc no meu blog.
http://fujoparameumundo.blogspot.com.br/2013/02/avatares-coreanos-selinho.html#more

kisuss

Indy disse...

Obrigada, vou fazer :)

Postar um comentário