Pages

domingo, 18 de novembro de 2012

Top 10: UVERworld



Comecei a ouvir UVERworld ano passado, quando assisti "Ao no Exorcist", me apaixonei perdidamente pelo som dos caras ao escutar "Core Pride", na época "Ao no Exorcist" era meu anime preferido e eu era meio revoltada com a vida, então UVERworld descrevia bem todos os meus sentimentos. Hoje, depois de um ano e pouquinho, não só gosto de "Core Pride", mas também de "Colors Of The Heart", "Just Melody", "Kimi No Suki Na Uta", "Zero No Kotae" etc. Sinceramente, eu não sei muita coisa sobre a banda em si, na verdade não decorei nenhum dos nomes... Me chame de poser por isso, mas não sou do tipo de fã que decora o RG do cantor, sou o tipo de fã que aprecia a melodia da música, as batidas dela e o jeito que o cantor canta (WHAT?!). Enfim, sou esse tipo de fã. Bem, sem mais enrolações, aqui vai minhas recomendações:

10º: D-tecnoLife

Comentário: Ela é meio revoltada e é ótima para ouvir quando se está triste, sei lá, gosto dela porque ela diz, de certa forma, que tudo tem um propósito... E isso me faz pensar nos meus erros, que eles não foram cometidos por besteira, que há um propósito para te-los feito.

Trecho:

"Ferido com tristezas e dores que não podem ser curadas
Não diga que você não pode sorrir ou que você odeia a humanidade
Tudo o que acontece no futuro incerto tem um significado
Então espere, então virá o tempo em que você perceberá"


09º: Core Pride

Comentário: No opening de Ao no Exorcist o Rin tá muito sedução... Enfim, como eu disse no começo do post, me identificava com a música por ela expressar meus sentimentos da época.

Trecho:
Eu não me importo como as coisas acabem, e se eu vou me tornar desagradável,
Eu vou desesperadamente tentar mudar meu futuro.
Se ainda me disserem que meu destino é imutável, não importa o que eu faço,
Eu mesmo ainda posso mudá-lo, e vou provar a você que eu posso mudar a mim mesmo.


08º: Ai Ta Kokoro

Comentário: Gosto do refrão dessa música, é algo muito agradavel aos meus ouvidos. Ela é agitada e calma, e se você escutar com atenção tem umas partes com piano, e eu amo músicas com piano. Romantica e perfeita.

Trecho:
"O perfume das pessoas que passam e fazem da estação um cenário
Até o som que ouço enquanto passo pela rua
Eu sinto você em todo lugar e meu amor cresce
Mesmo se não se tornar realidade, eu não quero esquecer
Então eu vou continuar sentindo você"


07º: Lump Of Affection

Comentário: O que eu mais gosto nas músicas do UVER é que elas tratam de temas... Hã... Como eu posso explicar? Eles tratam de temas que você sempre vê, mas que todos ignoram, eu acho... Me ache uma otome estranha, mas é isso o que eu sinto em relação ao trecho que você já vai ler.

Trecho:"Haha! Não me faça rir
Ele não ficou louco por que queria
Você nunca percebeu que ele estava sendo esmagado pelo ego
E expectativas de seus pais
Você mandou ele sózinho ao mundo e lá...
É um mundo onde dinheiro ganha do amor
E ele não pode entender isso
Ele tenta manter sua presença de mente
Mas ele é levado com os tempos
Lá ele faz amigos e fica louco
Liquidando o passado,botando de lado os erros
É algum lugar longe dos seus sonhos" (será que deu pra entender o que eu sinto leitores?)



06º
: Colors of the Heart 9

Comentário: Uma música falando de cores, que perfeito! Não, é sério, eu acho essa música perfeita pra caramba. É uma música linda e vocês vão entender assim que lerem o trecho.

Trecho:

"Sentimentos que são mantidos com desejos criarão cores algum dia? Isso é o que eu aprendi
Serei uma pessoa que viverá com isso no coração
Porque Cores nascem dentro de qualquer um e isso é inevitável
Eles iluminarão mais uma vez dentro das pontas do dedo de luz"


05º: Yasashisa No Shizuku

Comentário: Romantica e fofa, acho que quem já se apaixonou entenderia a música. Ela é tão calma e enfim, me faz viajar um pouco. Sei lá, depois de alguns relacionamentos fracassados você começa a entender e a gostar da música.

Trecho:

"Mesmo que eu ame
Nossos momentos de mãos dadas
Quanto mais perto chegamos de nossos sonhos
Mais longe estamos um do outro
Nós dissemos
Que seria assim para que cada um seguisse seu sonho"


04º: Kimi No Suki Na Uta

Comentário: Mais uma apaixonadinha do UVER, minhas preferidas são as apaixonadas, apesar de antes achar que eles não combinavam com músicas calmas e apaixonadas. Céus, que músicas nostálgicas! Céus, que músicas perfeitas!

Trecho:

"Eu sinto melancolia do meu último amor perdido
Pensando que eu nunca iria amar alguém de novo
Mas agora eu sinto que quero amar alguém de novo
Eu vou expressar esses sentimentos para você."


03º: Zero No Kotae

Comentário: Essa música me lembra de um amigo muito especial, por que? Também não sei. Ele uma vez me disse que queria aproveitar a vida ao máximo, mesmo que isso significasse fazer besteiras, ele disse que só queria ser feliz e tals. Depois de ouvir essa música entendi o que isso significava. Então é isso, essa música, apesar de não ser minha, eu dedico para você.

Trecho:

"O arrependimento da hesitação e de pensar demais
Eu prefiro viver uma vida ao máximo e ter arrependimentos
Do que não ter vivido nada no final"


02º: Just Melody

Comentário: Sei lá... Ela me conquista, me completa, me faz forte e me faz pensar. Gosto de músicas que me façam refletir, e essa é o tipo que me faz parar e pensar por horas e mais horas. Acho que depois de ter o coração partido, certas músicas começam a me agradar mais facilmente.

Trecho:

"É melodia,
Junte os pedaços perdidos do seu coração
Pra que algum dia você possa rir de novo, yeah
Apenas melodia,
Você realmente tem um gentil e inocente sorriso
Que sempre protegerei
(...)
É melodia,
Chegadas e despedidas te dão um novo som
Um som para que você não perca esse sorriso, yeah
Apenas melodia, melodia
Não esqueça, mesmo se estivermos separados
Eu posso ouvir sua melodia
"

01º: Tobira

Comentário: Do começo ao fim. Exatos 05:29 minutos de música, o tempo suficiente para brisar. Fala bastante do que eu nunca conseguiria transformar em palavras, essa música me acalma, acalma minha alma e sei lá... Eu amo tudo nela, as batidas, a melodia e sei lá... Nem sei por que ela é minha preferida, talvez eu ainda prefira "Just Melody", mas ainda sim, essa música ne faz querer tentar fazer coisas que eu julgo impossível de conseguir, resumindo: ela me da forças para continuar.

Trecho:

"Mesmo que nossas metas sejam diferentes
Mesmo se o caminho que seguirmos forem diferentes
Nossos sentimentos são os mesmos"





Enfim, é com o esse trecho que o post termina, até a próxima e não se esqueçam que esse é um post com opinião pessoal. Por favor, comentem e me falem quais as músicas preferidas do UVER para vocês! Até!

By: Otome Solitária (=^ェ^=) BlogBooster-The most productive way for mobile blogging. BlogBooster is a multi-service blog editor for iPhone, Android, WebOs and your desktop

0 comentários:

Postar um comentário